iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/08 - 20:20

Após ofensas a árbitro, Dorival é suspenso por 30 dias pelo STJD
Dorival está suspenso para os jogos contra São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Vitória, Fluminense e Atlético-PR

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Ofensas e gestos direcionados ao árbitro Pablo dos Santos na vitória do Coritiba por 3 a 1 sobre o Santos acabaram por tirar o técnico Dorival Junior por um mês do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o treinador foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e desfalcará o Coxa.

Na ocasião, segundo foi relatado pelo árbitro na súmula da partida, o comandante do time paranaense proferiu ofensas com gestos e palavras, no início do segundo tempo. Dorival teria dito: “Esse árbitro é uma merda, safado. Voltou para o segundo tempo mal intencionado. Vocês são todos uns sem-vergonha”.

Por isso, o treinador foi julgado pelo STJD com base no artigo 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), por ‘ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função’, o que poderia gerar suspensão de 30 a 180 dias – Dorival Junior pegou pena mínima no caso.

Assim, o técnico não poderá dirigir o Coritiba em seis partidas do Brasileirão, justamente quando o time encarará seguidamente confrontos diretos por posições no alto da tabela. Dorival está suspenso para os jogos contra São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Vitória, Fluminense e Atlético-PR.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo