iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 16:08

Thierry Henry é escolhido o novo capitão da seleção da França

“É uma grande responsabilidade para mim, e ao mesmo tempo um prazer enorme", disse

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O atacante Thierry Henry, do Barcelona, foi escolhido pelo treinador da seleção francesa, Raymond Domenech, como novo capitão do time. O jogador assume o posto do volante Patrick Viera, que está machucado.

Em entrevista à revista France Footbal o jogador afirmou estar satisfeito com a indicação, e pretende dar muitas alegrias à torcida francesa. “É uma grande responsabilidade para mim, e ao mesmo tempo um prazer enorme. Sei que não vai ser fácil, mas com a ajuda de todos, esperamos reconquistar o coração dos torcedores”, comemorou o jogador.

O craque também disse estar pronto para assumir o papel de líder dentro de campo, e orientar o jovem elenco da seleção. “Me sinto na obrigação de ajudar a nova geração, de mostrar o caminho. Tenho bastante experiência no alto nível, mas ainda me sinto jovem de espírito e consigo me dar bem com os mais jovens. Como capitão, tenho de ser exemplar. Dentro e fora de campo. É preciso conversar bastante, transmitir seriedade, mas também alegria aos novos”, ressaltou.

Henry lembrou na ocasião da fase em que esteve em baixa na seleção nacional, e comemorou o prestígio com o novo treinador. “Fui obrigado a disputar jogos de aspirantes com a camisa da França na Ucrânia e na Rússia diante de 200 torcedores, sendo que dois meses antes desfilava para uma multidão nos Champs-Elysées como campeão do mundo, mas não me entreguei, dei a volta por cima, o que me permitiu disputar três Copas do Mundo, três Eurocopas e uma Copa das Confederações”, desabafou o artilheiro.

A primeira atuação de Henry com a braçadeira de capitão será nesta quarta-feira, em Gotemburgo, na Suécia, contra a seleção local. O jogo faz parte dos amistosos preparatórios para as Eliminatórias da Eurocopa para a Copa da África do Sul, em 2010.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo