iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 10:27

Terry é escolhido como capitão da seleção inglesa
Defensor venceu a concorrência de Rio Ferdinand, do Manchester United e voltará a exercer a função

Trivela.com

Fabio Capello definiu nesta terça-feira quem ocupará o posto de capitão da seleção inglesa. John Terry, que usou a braçadeira quando o English Team era treinado por Steve McClaren, foi o escolhido pelo novo treinador da equipe e voltará a exercer a função.

O defensor do Chelsea tinha a concorrência de Rio Ferdinand, do Manchester United, mas contou com a preferência de Capello. Terry assumiu o posto após a Copa do Mundo de 2006, em substituição a David Beckham. Desde a nomeação do técnico italiano, há oito meses, Steven Gerrard, Ferdinand, Terry e Beckham usaram a braçadeira.

“Não foi uma decisão fácil para mim, pois ambos são jogadores muito bons. Ferdinand, quando foi o capitão, jogou muito bem, no mesmo nível de Terry. A grande personalidade de John foi o motivo pelo qual eu o escolhi, mas Ferdinand é importante para o time”, afirmou o treinador.

Terry admitiu uma certa surpresa ao ser o escolhido. “Acho que todo mundo percebe o quanto é importante para mim usar essa braçadeira. Nunca desisti e não desistirei. Ouvi rumores de que Ferdinand seria o capitão e, por isso, fiquei um pouco surpreso”, disse.

O defensor ‘estreará’ na função nesta quarta-feira, no amistoso contra a República Tcheca, em Wembley.

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo