iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 19:28

Sob sombra de Parreira, Joel Santana vê África do Sul empatar
Joel Santana chegou à África do Sul no início de maio por indicação do próprio Parreira

Gazeta Esportiva

JOHANESBURGO (África do Sul) - Com “convocações impopulares”, segundo agências de notícias sul-africanas, Joel Santana poderá ganhar a companhia de Carlos Alberto Parreira na comissão técnica da África do Sul. Nesta terça-feira, em Londres, sua seleção empatou por 2 a 2 com a Austrália em amistoso e evitou que a pressão sobre o treinador aumentasse.

Joel Santana chegou à África do Sul no início de maio por indicação do próprio Parreira, que alegou problemas particulares para deixar o cargo. O ex-técnico do Flamengo garante que não sabe nada sobre o possível retorno do colega, mas apóia a iniciativa. “Somos bons amigos, e eu o receberia com um abraço”, disse.

Para Joel, a recontratação de Parreira não significaria um fracasso pessoal à frente da seleção sul-africana. “Não estamos preocupados com o que as pessoas de fora estão dizendo. Tudo o que é preciso fazer para a Copa do Mundo está sendo feito. E necessitamos do apoio de todos. A volta do Parreira é boa porque ele trabalhou com esse time por 17 meses, e estou tentando dar seqüência a esse trabalho”, discursou.

No estádio Loftus Road, do Queen’s Park Rangers, os comandados de Joel Santana começaram à frente da Austrália, com gol marcado por Nkosi aos 21 minutos do primeiro tempo. A equipe da Oceania virou o jogo ainda antes do intervalo, através de Sterjovski e Kennedy. Aos 13 da etapa complementar, Moon recolocou a igualdade no placar.

A África do Sul encarou o amistoso como preparatório para a partida contra a Nigéria, dia 6 de setembro, válida pelas eliminatórias para a Copa Africana das Nações de 2010 e para a Copa do Mundo do mesmo ano. A equipe de Joel Santana disputa vaga apenas para o primeiro torneio, já que está previamente classificada para o segundo por ser país-sede.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo