iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 12:42

Sem Renan, Inter volta a se interessar por Lauro

Clemer tem sido o titular do gol do Colorado, mas deve ganhar um concorrente direto pela vaga em breve

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Após negociar o goleiro Renan com o Valencia, o Internacional vai em busca de um outro arqueiro para fazer concorrência com o experiente Clemer. O preferido da diretoria é Lauro, que há pouco tempo foi "quase" contratado pelo clube do Beira-Rio e voltou a figurar na pauta de contratações do Colorado.

Após ganhar projeção nacional na Ponte Preta, Lauro transferiu-se para o Cruzeiro em 2006 e chegou a ser titular em algumas partidas no lugar de Fábio. Nesta temporada, com a contratação de Andrey junto ao futebol romeno, acabou relegado à condição de terceiro goleiro e pouco atuou pelo time celeste.

Lauro chegou a ser negociado com o Inter no início de julho e o Inter inclusive anunciou a contratação do goleiro, mas recuou por considerar o salário do atleta alto demais. Agora sem Renan, que partirá para o futebol espanhol, o goleiro não deverá ter empecilhos para acertar enfim sua ida para Porto Alegre. Até porque o clube mineiro não está disposto a dificultar a saída do jogador.

“O Internacional procurou o Cruzeiro nos últimos dias e os dois clubes estão conversando”, comentou Guilherme Mendes, diretor de comunicação da Raposa, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net. “A transferência ainda não foi fechada, mas depende mais do Inter”.

Apesar das declarações de Mendes, o Colorado se limita a desconversar sobre as negociações. “O Internacional tem o procedimento de só falar em contratações quando o negócio está concretizado”, discursou Fernando Carvalho, ex-presidente e atual assessor de futebol do clube vermelho.

Mas não é apenas Lauro que interessa ao Gigante da Beira-Rio. Outro goleiro que interessa ao Inter é Michel Alves, que pode descer a Serra Gaúcha de Caixas do Sul e se transferir para Porto Alegre.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo