iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 19:03

Presidente decreta: empresários não entram mais no Sport
Para o dirigente recifense, a medida tem a intenção de preservar os jovens talentos rubro-negros

Gazeta Esportiva

RECIFE - O presidente do Sport, Milton Bivar, emitiu nesta terça-feira uma carta proibindo a entrada de empresários nas dependências do clube. No documento, reproduzido no site oficial do Leão, Bivar declara que, para evitar a presença de “pessoas com intenções meramente comerciais e, por vezes contraditórias aos reais interesses dos atletas”, apenas pessoas autorizadas pela diretoria terão acesso às dependências do clube.

Para o dirigente recifense, a medida tem a intenção de preservar os jovens talentos rubro-negros, que freqüentemente são assediados para possíveis transferências.

Confira a medida na íntegra:

'O Presidente Executivo no uso de suas atribuições estatutárias e,

Considerando que pessoas com intenções meramente comerciais e, por vezes contraditórias aos reais interesses dos atletas, têm agido de forma que ferem os princípios básicos da transparência que norteiam os relacionamentos imparciais e justos;

Considerando que o principal alvo dessas pessoas, que agem como empresários de futebol, têm sido os jovens atletas, em formação assumida pelo Clube, sem nenhum investimento externo;

Considerando que por vezes, a feitura de documentos que firmam acordo entre partes, são redigidos de forma absolutamente prejudiciais aos futuros interesses desses atletas, quer em caráter financeiro, quer em caráter de justiça no equilíbrio de direitos.

Resolve

Proibir o acesso de Empresários de Futebol no Clube, salvo os autorizados pela Diretoria de Futebol e, neste caso, preservando-se a primeira audiência com a respectiva Diretoria, para análise dos interesses envolvidos e condutas de desenvolvimento.

Milton Caldas Bivar
Presidente Executivo'


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo