iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 21:53

Nilmar chega à 100ª partida com a camisa do Inter

A marca será atingida no confronto com o Palmeiras, que acontece no Estádio Beiro-Rio

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Artilheiro do Internacional neste Campeonato Brasileiro, o atacante Nilmar completa, nesta quarta-feira, sua centésima partida com a camisa do Colorado. A marca será atingida no confronto com o Palmeiras, que acontece no Estádio Beiro-Rio, em Porto Alegre, às 22 horas (de Brasília).

Com duas passagens pelo clube – entre 2003 e 2004, voltando em 2007 – o atacante chega à marca histórica em um momento no qual a equipe precisa de seus gols: inicialmente favorito, o Inter é apenas 12° colocado do Brasileirão, com 26 pontos. Assim, além de comemorar a marca, Nilmar mira, também a artilharia do Brasileirão.

“Fico muito feliz por ser um jogador jovem com a possibilidade de chegar à centésima partida pelo Inter, o clube que me revelou. A artilharia do Brasileirão também é uma motivação a mais. Quero manter o nível para brigar por este posto”, disse o atacante, autor de 10 gols – o líder da artilharia é o santista Kleber Pereira, com 13 tentos.

A importância de Nilmar para o elenco comandado pelo técnico Tite é indiscutível. Desde a 12ª rodada, foi ele o único a marcar gols pelo Colorado – sete vezes. Foi o responsável, portanto, por salvar o time da derrota duas vezes, além de garantir a conquista dos três pontos em outras três oportunidades.

Caso consiga aumentar seu aproveitamento e terminar a competição como o maior goleador, o jogador repetirá o feito que aconteceu pela última vez no Beira-Rio há dez anos, quando Nilson fez 15 gols e terminou como artilheiro, no Brasileirão de 1988.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo