iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 15:08

Marcelo Oliveira pode reaparecer contra o CRB

"Certamente a única coisa que pesa contra ele é isso, pois está voltando após um longo tempo parado", disse Mano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Afastado dos gramados desde agosto de 2007, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o polivalente Marcelo Oliveira pode retornar ao Corinthians no duelo deste sábado, contra o CRB, no Rei Pelé. Volante de origem, o jogador pode ser deslocado para a lateral esquerda, onde também já atuou, para suprir o desfalque de André Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O prata da casa atou de titular em jogo-treino contra a equipe sub-20 do Timão, na manhã desta terça-feira. No entanto, o fato de estar há mais de um ano longe do futebol complica a sua entrada. “Certamente a única coisa que pesa contra ele é isso, pois está voltando após um longo tempo parado”, ressaltou o técnico Mano Menezes.

Além disso, Marcelo Oliveira foi aproveitado na lateral esquerda com um esquema diferente do atual, que exige mais dos atletas da posição. “Ele já jogou como ala, só que no esquema com três zagueiros. Com a linha de quatro, como jogamos, o lateral avança mais e aumenta o risco de o adversário passar nas costas. Ele ainda está voltando e pode sentir este ritmo”, ressaltou o treinador alvinegro.

Desta forma, o mistério em torno do substituto de André Santos contra o lanterna CRB só deve começar a ser resolvido no treino desta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico, quando os titulares farão um trabalho tático. Além de Marcelo Oliveira, Mano cogita deslocar Alessandro ou Denis para ao setor.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo