iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 18:42

Líder isolado, Grêmio ganha destaque no site da Fifa
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, cinco à frente do segundo colocado Cruzeiro, o Grêmio foi destaque do site Fifa nesta terça-feira. A página da instituição que regula o futebol mundial destaca a surpreendente campanha do clube gaúcho no torneio, afirmando que a equipe sequer estava entre as cotadas para o título durante a fase preparatória.

Gazeta Esportiva

O texto da Fifa ainda destaca fatos importantes da história recente do Tricolor, como a chamada “Batalha dos Aflitos”, que trouxe o clube do Olímpico de volta para a elite do futebol nacional após um jogo mítico em Recife.

Além disso, fala também de ex-gremistas que vêm ganhando relevo em outros clubes, como Carlos Eduardo no futebol alemão, Felipão no comando do Chelsea, e o trio Anderson, Lucas e Ronaldinho com a camisa da seleção brasileira no torneio de futebol olímpico.

Realce também ganhou a vitória do clube dirigido por Celso Roth diante dos atuais campeões do São Paulo que, segundo o site da Fifa, foi o maior dos desafios do Grêmio na manutenção da primeira colocação na tabela do Brasileirão.

Por fim, o site da instituição comenta os números da defesa do Grêmio: “Eles concederam apenas doze gols durante toda a temporada, e só dois – ambos de pênalti – nas últimas oito rodadas, uma estatística que se deve principalmente ao heróico goleiro Victor e a obstinada defesa formada por Leo, Rever, Thiego e especialmente Pereira”.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo