iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 22:13

Ipatinga e Santos fazem duelo de desesperados

No duelo dos desesperados, aquele que sair de campo derrotado terminará 2ª rodada do returno na lanterna

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Na luta contra a má fase, Ipatinga e Santos fazem nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília) no Ipatingão, um jogo que vale a fuga da lanterna do Brasileirão. No duelo dos desesperados em Minas, aquele que sair de campo derrotado terminará a segunda rodada do returno como o pior colocado da competição.

Na classificação, o time mineiro, com apenas 16 pontos ganhos é último posicionado da tabela. Assim, o Tigre está em desvantagem em relação ao Peixe, penúltimo colocado, com 18 pontos.

Para voltar a vencer no Brasileirão, o que não acontece há quatro rodadas, a equipe da Vila Belmiro terá que superar os vários desfalques diante dos mineiros. O meia Michael está suspenso, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Flamengo ( 2 a 2) no último domingo, na Vila Belmiro. O técnico Márcio Fernandes ainda não confirmou o time, porém o jovem Paulo Henrique deverá ser o substituto de Michael. No entanto, o meia-armador Robinho está na briga pela posição e pode ser a surpresa do treinador.

Já o departamento médico do Santos, cada vez mais cheio, recebeu mais um paciente nesta semana. O atacante Maikon, que sofreu uma gravíssima lesão no joelho direito (rompeu todos os ligamentos) diante dos cariocas e será operado na próxima semana pelo médico Joaquim Grava e só retornará aos gramados em um ano. Assim, o atacante Lima será o substituto do lesionado.

Sem contar com os outros que já estavam no estaleiro. O volante Adriano, o goleiro Fábio Costa e o meia Molina, todos vetados devido a problemas musculares. O zagueiro Fabiano Eller, por sua vez, sentiu uma fisgada na coxa e é dúvida. Se ele não reunir condições de jogo, Fabão ficará com a vaga e irá formar com Domingos a dupla de zaga santista.

Pelo menos, o técnico Márcio Fernandes poderá promover a estréia do volante Bida. O jogador teve seu nome registrado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF, nesta segunda-feira, e foi confirmado no meio-campo santista ao lado de: Roberto Brum, Kleber e Paulo Henrique ou Robinho.

Já Wendel volante de origem, deve ser deslocado para a lateral-direita. Com isso, os alas, Apodi e Fabiano, que não se firmaram no time titular, ficarão apenas como opção.

No Ipatinga, o técnico Ricardo Drubscky mandará a campo contra o Peixe, um time com seis novidades em relação à equipe que foi goleada pelo Atlético PR ( 5 a 0) no último sábado. No coletivo des terça-feira, o zagueiro Gian, livre de uma lesão na coxa direita retornou à defesa e Márcio Gabriel à lateral, enquanto Sandro Manoel, Salino e Luis Fernando ganharam oportunidades no meio.

No ataque, entrou Ferreira, no lugar de Adeílson, que levou o terceiro cartão amarelo diante dos paranaenses. Com as mudanças, deixaram a equipe os volantes Léo Silva, Paulinho Dias, Augusto Recife e o zagueiro Léo Oliveira.

Além de Adeílson, suspenso, o treinador não poderá contar também com o goleiro Fred, que está vetado pelo departamento médico devido a um estiramento na coxa direita. Fernando segue como titular.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA-MG X SANTOS


Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 20 de agosto de 2008, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Claudemir Maffessoni (SC)

IPATINGA: Fernando, Márcio Gabriel, Patrick, Gian e Beto; Henrique, Sandro Manoel, Leandro Salino e Luis Fernando; Ferreira e Kempes
Técnico: Ricardo Drubscky

SANTOS: Douglas, Wendel, Domingos, Fabiano Eller (Fabão), Carletto; Roberto Brum, Bida e Paulo Henrique (Robinho) Kleber; Lima e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo