iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 16:32

Henrique confia nos demais reservas diante do Botafogo
Volante começou cinco partidas com titular e marcou um golaço diante do Náutico

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com uma equipe completamente desfigurada para a próxima partida, sobretudo no meio-campo, o Cruzeiro tem em seu elenco um jogador que serve de exemplo de um bom reserva. Desde a eliminação na Copa Libertadores, o volante Henrique vinha sendo bastante criticado pela torcida, mesmo sem atuar, por ser considerado limitado e protegido pelo técnico Adilson Batista.

Desde que Ramires foi chamado por Dunga para as Olimpíadas, Henrique vem dando conta do recado no meio-campo cruzeirense. O volante começou cinco partidas como titular e marcou um golaço diante do Náutico, seu único tento com a camisa azul-estrelada. Com o atleta em campo, o time conquistou doze pontos, e ele resgatou seu prestígio com os torcedores.

Até por isto, Henrique não se desanima com os desfalques de Espinoza, Fabrício, Charles, Ramires, Wagner e Rômulo diante do Botafogo. Pelo contrário, ele acredita que isto possa incentivar aqueles que estiverem em campo.

“É a oportunidade de o Cruzeiro mostrar que aqui há um grupo compromissado. Não importa quem joga. Os titulares fazem falta, mas quem entra procura dar o melhor”, garante o volante.

Henrique lembra ainda que os reservas não são esquecidos durante os treinamentos e que, por isto, têm condições de atuar em alto nível. “O Adilson trabalha muito bem os atletas que não vêm atuando com o mesmo padrão dos que vêm jogando. Quando eles entram, sabem muito bem o que fazer no campo para superar as adversidades”, lembra.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo