iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 12:57

“Ex-gato” é a novidade entre relacionados na visita ao Inter
“Trata-se de um jogador muito rápido, que dribla fácil e tem ótima habilidade", disse Luxa sobre o atacante Thiago

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras segue viagem nesta terça-feira para Porto Alegre com uma cara ainda desconhecida da torcida. O atacante Thiago Cunha, que chegou ao clube na última semana como Thiago Capixaba, está entre os 20 relacionados para a concentração que antecede ao duelo desta quarta-feira contra o Internacional.

Thiago chamou a atenção do Verdão em sua participação no Campeonato Pernambucano deste ano pelo Santa Cruz. Foi destaque no Recife, no entanto, quando a Folha de Pernambuco revelou que o atacante teria adulterado sua idade quando atuou pelo Guarani, em 2005 – teria utilizado o nome de seu irmão para se registrar. Seu cadastro no Palestra Itália, contudo, foi feito com os dados corretos, dando 23 anos ao atleta.

Depois dos problemas, o jogador foi negociado com o Iraty-PR, que o emprestou aos campeões paulistas até 31 de julho de 2009. E a irregularidade cometida pelo mais novo membro do elenco não fez com que Vanderlei Luxemburgo vetasse sua contratação. Pelo contrário. O técnico até lembrou que também já tinha sido “gato”.

Com o problema resolvido, o comandante alviverde quer analisar o reforço em sua primeira concentração com o elenco palmeirense. “Trata-se de um jogador muito rápido, que dribla fácil e tem ótima habilidade. Venho observando esse atleta há algum tempo e trata-se de uma aposta”, explicou Luxa, que inscreveu o atacante na vaga que seria de Jorge Preá na Copa Sul-americana.

Sem tocar no assunto sobre a mudança de idade, Thiago ressaltou a alegria por se juntar aos principais atletas do plantel. “Todo jogador sonha em jogar em São Paulo e ainda mais defender um clube do tamanho do Palmeiras. Estou tranqüilo e trabalhando bastante para receber uma chance. Quero provar que tenho condições de ser não apenas mais um”, prometeu o jogador, através da assessoria de imprensa.

Veja abaixo todos os relacionados:

Goleiros: Marcos e Bruno
Laterais: Leandro e Jefferson
Zagueiros: Gladstone, Jéci, Gustavo e Maurício
Volantes: Sandro Silva, Jumar e Martinez
Meias: Evandro, Diego Souza, Denilson e Maicosuel
Atacantes: Kléber, Alex Mineiro, Lenny, Jorge Preá e Thiago Cunha


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo