iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 13:37

Evandro se coloca à disposição para nova experiência na lateral
Contratado para ser o substituto de Valdívia, o camisa 8 jogou os últimos minutos contra o Coritiba deslocado na ala

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Sem poder contar com Elder Granja, machucado, e Fabinho Capixaba, suspenso, o Palmeiras terá de improvisar na lateral-direita para enfrentar o Internacional. E Vanderlei Luxemburgo já ganhou um candidato para o posto no Beira-Rio: o meia Evandro.

Contratado para ser o substituto de Valdívia, o camisa 8 jogou os últimos minutos contra o Coritiba deslocado na ala, suprindo a expulsão de Fabinho Capixaba. No primeiro lance, cruzou na cabeça de Alex Mineiro e o Verdão fez o gol da vitória. Diante do bom aproveitamento, o ex-jogador do Goiás só quer saber de se manter no time.

“Eu me sentiria bem na lateral porque estar jogando é muito bom. Lógico que não é a minha posição e isso atrapalha um pouco por eu não estar acostumado, mas, se o Wanderley optar por mim nessa posição, não tem problema nenhum. Vou fazer de tudo por um bom jogo”, prometeu.

Apesar do bom desempenho improvisado no domingo, Evandro admite que terá alguns problemas caso deixe o meio-campo. “Seria uma experiência nova para mim. Só joguei assim uma vez contra o São Paulo, que entrei na lateral no meio da partida, e no final do jogo contra o Coritiba”, recordou.

Se Evandro jogar na lateral, a equipe deve entrar em campo com três zagueiros, com Gustavo ganhando chance no time. Mas, para não sofrer com uma novidade em um jogo importante, Luxemburgo deve escalar Martinez para improvisar Sandro Silva na lateral – o volante já jogou na posição em uma partida do Paulista, pelo Mirassol.

Até mesmo Evandro acredita que não deve ser ele o escolhido como alternativa pelos lados. “Acho que o Sandro tem mais chances de jogar sim. Mas ainda não tivemos nenhuma conversa como Wanderley sobre esse assunto depois do jogo contra o Coritiba. Mas acho que o time entra dessa forma”, apostou.

Provavelmente na posição que mais conhece, no meio-campo, o camisa 8 quer continuar provando que sabe jogar até mais recuado do que estava acostumado. “Estou me adaptando bem. Até gosto sempre de ajudar na marcação, porque, se não ajudar, atrapalha ali atrás. E não custa nada voltar e ajudar”, comentou.

O Palmeiras deve entrar em campo nesta quarta-feira com: Marcos; Sandro Silva, Jéci, Gustavo e Leandro; Martinez (Gustavo), Jumar, Evandro e Diego Souza; Kléber e Alex Mineiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo