iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 22:28

Com gols no final, Barueri bate Gama fora de casa e entra no G-4

Resultado da partida só foi definido no final quando Thiago Humberto e Márcio Careca marcaram os gols

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O Barueri deu um passo importante rumo a um lugar entre os clubes classificados para a Série A de 2009 ao bater o Gama, fora de casa, por 2 a 0. Jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, dois gols no final do confronto, que foi marcado pela igualdade entre os times e as poucas chances, garantiram a festa dos paulistas.

O confronto entre Gama e Barueri apresentou um evidente equilíbrio em campo durante boa parte do tempo. Abusando das finalizações de fora da área, as equipes não criaram muitas chances claras de gol. Na melhor delas, no primeiro tempo, Bebeto carimbou o travessão do goleiro dos paulistas.

Na etapa final, apesar de jogar diante de sua torcida, o Gama voltou recolhido, marcando no campo de defesa, deixando o Barueri trocar passes, buscando a melhor chance de partir para cima, o que, no entanto, não aconteceu. Novamente os brasilienses tiveram boa chance, quando Thiaguinho acertou a trave.

Aos 40 minutos, Thiago Humberto deu novo ritmo à partida, ao finalizar para abrir o placar na capital brasileira. O Gama ainda pressionou nos minutos finais, buscando o empate que garantiria a manutenção da série de quatro jogos sem derrota, mas não foi possível.

Em uma dessas tentativas, já nos acréscimos, Márcio Careca partiu em velocidade, passou por dois defensores e driblou o goleiro, antes de marcar um belo gol, fechando a contagem. A vitória leva o time paulista à quarta colocação da tabela, com 33 pontos. O Barueri depende, agora, dos tropeços Ponte Preta e Vila Nova para continuar no G-4. O Gama permanece na 13ª posição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo