iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/08 - 11:57

BID confirma Bida e novo reforço estréia contra Ipatinga

Com o nome registrado, reforço baiano voltará aos campos depois de ficar três meses sem atuar

Gazeta Esportiva

SANTOS - Após ser apresentado pelo Santos nesta segunda-feira no CT Rei Pelé, o volante Bida teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador ex-Vitória, assim, está liberado estrear contra o Ipatinga já nesta quarta-feira às 22 horas (de Brasília) em Minas Gerais.

A agilidade com que o volante foi regularizado na CBF aconteceu uma vez que Bida e Santos já estavam praticamente acertados, e o atleta poderia ter sido apresentado na semana passada. No entanto, o Vitória teria se arrependido de ter dado prioridade ao Peixe para adquirir 50% dos direitos federativos do jogador, pois perderia o direito ao lucro caso o atleta fosse negociado com o futebol estrangeiro (os outros 50% dos direitos de Bida pertencem à Traffic).

Assim, Bida não teve a transferência concretizada na última semana e o jogador ficou de fora do empate por 2 a 2 com o Flamengo no último final de semana na Vila Belmiro. No entanto, a documentação do meio-campista chegou a Santos com um erro: apenas três meses de empréstimo. As duas diretorias firmaram um novo acordo corrigindo a falha.

“Reestréia”
Quando entrar em campo nesta quarta, em Minas Gerais, Bida voltará a atuar profissionalmente depois de três meses sem atuar. Mas isso não deve ser empecilho para Bida, que está treinando com o grupo santista há uma semana.

“Estava difícil ganhar espaço no Vitória, mas agora surgiu essa oportunidade no Santos e vou fazer o máximo para jogar bem tirar o time dessa situação', discursou Bida.

Com o novo reforço no meio-campo santista, ao lado de Roberto Brum, Adoniran e Kleber, o técnico Márcio Fernandes poderá deslocar o polivalente Wendel para lateral-direita. Contra o Flamengo, o treinador utilizou o volante Dionízio improvisado no setor.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo