iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/08 - 21:57

Santo André enfrenta ascensão do Bragantino para seguir no topo

Duas equipes estão envolvidas na briga pelas primeiras colocações do torneio; vantagem é do Ramalhão

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - A abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro contará com o duelo paulista entre Santo André e Bragantino, nesta terça-feira, a partir das 20h30 (horário de Brasília). As duas equipes estão envolvidas na briga pelas primeiras colocações do torneio, e precisam a vitória no estádio Bruno José Daniel para começar a reta final da competição com fôlego para brigar pelo acesso.

A vantagem é do Ramalhão, que joga em casa e vem em bom momento na segunda divisão. Depois de ter freqüentado a zona de rebaixamento nas primeiras rodadas, o time do ABC engrenou e garantiu uma vaga no G-4. Nos últimos quatro jogos, os andreenses venceram os quatro (ABC, Ceará, Criciúma e Paraná) e chegaram aos terceiro lugar, com 33 pontos.

O Braga, por sua vez, vem em campanha discreta, mas mantém uma pequena ascensão em seus sete últimos jogos. Desde o empate fora de casa com o ABC-RN por 0 a 0, o campeão paulista de 1990 perdeu apenas uma vez (3 a 1 para o Avaí na Ressacada), conquistando três vitórias e dois empates. O time tem 27 pontos e ocupa a 11ª colocação, mas está a apenas seis pontos das quatro primeiras colocações.

Apesar de jogar fora de casa, o técnico Marcelo Veiga tem boas notícias no Bragantino: suspensos na vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova, o zagueiro Cris e o médio-volante Pará estão de volta à equipe e devem entrar na formação titular. Com isso, o volante Adriano pode recuperar uma posição no meio-campo, enquanto o veterano Sérgio Manoel volta ao banco. Bruno e Malaquias seguem como opções do ataque.

No Santo André, o técnico Sérgio Soares tem os desfalques de Willians e Juninho, sua dupla de volantes que cumprirá suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Além disso, o lateral-esquerdo Arthur ainda reclama de lesão na coxa esquerda e depende do aval do departamento médico para voltar a campo. Se for vetado, Jaílson será mantido na posição.

Para realizar o combate no meio-campo, o treinador pode optar pela escalação de Júnior Dutra ao lado de Fernando, com Pará e Marcelinho Carioca na criação. No entanto, caso decida por utilizar três atacante, saca Junior Dutra do time e escala Fábio, compondo o Ramalhão com Neneca; Cicinho, Douglas, Marcel e Arthur (Jailson); Fernando, Pará e Marcelinho Carioca; Fábio, Elton e Márcio Mixirica.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X BRAGANTINO

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 19 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Giovani Canzian (SP)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Douglas, Marcel e Arthur (Jailson); Fernando, Junior Dutra (Fábio), Pará e Marcelinho Carioca; Elton e Márcio Mixirica
Técnico: Sérgio Soares

BRAGANTINO: Gilvan; Cris, Marcelo Godri e César Gaúcho; Nego, Moradei, Danilo Bueno, Marcinho e Pará; Davi e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo