iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/08 - 09:41

Para Xavi, estilo de vida tirou Ronaldinho do Barça
O meia espanhol Xavi acredita que o estilo de vida de Ronaldinho Gaúcho, seu ex-colega de Barcelona, contribuiu para a queda de rendimento do brasileiro em suas duas últimas temporadas no time catalão. Bastante criticado pela imprensa e torcida de Barcelona, o meia-atacante foi dispensado pelo novo técnico da equipe, Josep Guardiola, e se transferiu para o Milan.

Gazeta Esportiva

'Ele (Ronaldinho) sempre fez as mesmas coisas. Dizia-nos: 'sou assim e não vou mudar'. Gosta de sair e apreciar a vida. Mas quando se faz isso, há que ter consciência que, se as coisas começam a correr mal, vão começar a 'chover' facas', sentenciou Xavi, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

“Por mais que se diga o contrário, a conduta fora dos campos acaba sempre afetando o desempenho nos jogos. No entanto, seu modo de viver a vida também o transformou no jogador que é, e lhe rendeu uma Copa dos Campeões e dois campeonatos espanhóis', ressaltou o jogador do Barça.

Xavi ainda lamentou a forma como Ronaldinho deixou o time catalão. “De ídolo para todos os torcedores do Bardelona, Ronaldinho passou a ser muito pressionado e criticado. Isso machuca qualquer um”, concluiu Xavi.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo