iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/08 - 22:02

Marília recebe o desesperado Brasiliense no interior paulista

Partida, válida pela 21ª rodada da competição, pode servir para o Jacaré quebrar seqüência sem vitórias na competição

Gazeta Esportiva

MARÍLIA - Tentando ascender na tabela de Série B do Campeonato Brasileiro, o Marília recebe o Barueri neste terça-feira, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, no interior paulista. A partida, válida pela 21ª rodada da competição, pode servir para o Jacaré, enfim, quebrar sua seqüência sem vitórias na competição e deixar a vice-lanterna.

Um mês e 18 dias já se passaram desde a última vez em que o Brasiliense deixou o campo com três pontos ganhos, no 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Dez rodadas depois, apenas dois pontos foram conquistados, o que deixa a situação do time desesperadora na Série B: se não quiser ser rebaixado, terá de iniciar a reação imediatamente.

Para complicar, o técnico Reinaldo Gueldini terá problemas para escalar a equipe: são cinco desfalques para este terça-feira. O lateral Patrick e o zagueiro Rafael estão lesionados, enquanto o defensor Fábio Braz e os atacantes Leandro Neto e Dimba ficam fora por suspensão, sendo a do último por expulsão.

A boa notícia fica com o goleiro Guto, o veterano Júnior Baiano e o volante Bidú, que retornam após suspensão. Para surprir a demanda, Gueldini deve recorrer às equipes juvenis do clube. “Categoria de base é para isso mesmo. São jogadores bem trabalhados e preparados. Estamos com dificuldade no elenco e eles vêm para ficar”, disse, ao site Esporte Candango.

Quem também comemora a disponibilidade de alguns atletas após cumprir gancho na competição é o técnico Jorge Rauli, do Marília: os zagueiros Leandro Amaro e Fernando estão de volta, mas sem vaga garantida previamente no time titular, já que o comandante evitou divulgar os escolhidos para o confronto.

Na 14ª colocação da competição, com 23 pontos ganhos, uma vitória sobre o Brasiliense nessa terça-feira é primordial para o time não se complicar na classificação, já que, dependendo dos resultados da rodada, pode voltar à zona de rebaixamento. Para isso, o time precisa perder e contar com vitória do América-RN, Criciúma e Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
MARÍLIA X BRASILIENSE


Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Data: 19 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Edvaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva (ambos do PR)

MARÍLIA: Giovanni; Leandro Amaro, Rafael Fefo e Fernando; Chiquinho, Serginho, João Vitor, Ricardinho e Bruno Ribeiro; Betinho e Robert
Técnica: Jorge Rauli

BRASILIENSE: Guto; Paulo Ricardo, Junior Baiano, Ailson e Edu Silva; Juninho, Coquinho, Bidú e Marcinho (Thiago Félix); Iranildo e Alex Dias.
Técnico: Reinaldo Gueldini


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo