iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/08 - 17:51

Maikon Leite tem cirurgia adiada e fica fora um ano
A princípio, a previsão de retorno do jogador era de oito meses, mas após o diagnóstico de Grava, teve o prazo estendido

Gazeta Esportiva

SANTOS - Após sofrer grave lesão no joelho direito, no empate contra o Flamengo (2 a 2) domingo, na Vila Belmiro, o atacante Maikon Leite passou por uma reavaliação na tarde desta segunda-feira, em São Paulo. De acordo com médico Joaquim Grava, que fez o exame em Leite e irá realizar o procedimento cirúrgico, o jogador ficará afastado do futebol por até um ano.

O médico informou também que devido o inchaço no local da contusão, a cirurgia no joelho do atleta não acontecerá nesta quarta-feira, como estava previsto. Grava, então, remarcou cirurgia para a próxima semana. A princípio, a previsão de retorno do jogador era de oito meses, mas após o diagnóstico de Grava, teve o prazo estendido

O médico do Santos, Carlos Braga, que irá acompanhar o caso, explicou o motivo da cirurgia não acontecer nesta semana. “Não tem como fazer a cirurgia por enquanto, pois o local está bastante inchado. Ele vai ficar no tratamento a base de gelo e em repouso absoluto até que o joelho fique desinchado”, disse.

Possibilidade de uma 2ª operação:
De acordo com o cirurgião Joaquim Grava, há o risco de Maikon Leite ter que se submeter a uma segunda operação após seis meses de tratamento de recuperação para que seja feita alguma correção na reconstituição dos ligamentos.

Maikon Leite vai ficar hospedado num hotel de São Paulo, com recomendação de repouso absoluto. "Se Maikon vai ou não voltar a jogar normalmente só o tempo vai dizer. Mas o fato de ele ser jovem ajuda muito na recuperação", disse Grava.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Um ano fora
Quando Maikon Leite começava a se encaixar no time do Santos, grave lesão o tirou dos gramados

Topo