iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/08 - 09:29

Felipão gosta de estréia, mas quer evolução

Técnico admitiu que time rendeu mais do que esperava e deu os méritos aos seus jogadores

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - A estréia de Luiz Felipe Scolari não poderia ter sido melhor. Sob o comando do brasileiro, o Chelsea começou a sua caminhada no Campeonato Inglês com uma goleada por 4 a 0 sobre o Portsmouth, fechando a primeira rodada do torneio na ponta. Exigente, o treinador elogiou atuação, mas disse que o time ainda tem muito a melhorar.

“Foi mais do que eu esperava. Jogamos muito bem e vencemos por 4 a 0. Isso é muito importante, e mais importante ainda é o fato de o torcedor do Chelsea ter visto um jogo bonito e a conquista de três pontos”, valorizou Felipão. “Mas nós precisamos de mais qualidade se quisermos ganhar a Premier League e a Copa dos Campeões no futuro”.

Em sua primeira partida à frente de um clube após sete anos em seleções, Scolari escalou um meio-campo bastante ofensivo, com Ballack, Lampard, Obi Mikel e Deco, e ganhou elogios da imprensa inglesa. No entanto, minimizou a sua tática e deu aos seus novos comandados o mérito pelo triunfo.

“Eu apenas dei aos jogadores a liberdade para jogar e de demonstrar os seus estilos. Isso foi uma performance do Chelsea, não do Scolari”, disse o técnico. “Lampard não é brasileiro, e sim inglês, mas tocou a bola muito bem. O mesmo com Ballack. Todos têm um estilo. É impossível eu pedir para o Deco fazer faltas. Este não é seu estilo”, finalizou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo