iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/08 - 19:42

Com boa atuação de Magal, Gusmão comemora competividade do time
“Meu time é feito dentro dos treinamentos, quem tiver melhor vai jogar", disse o treinador

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O técnico Paulo César Gusmão conseguiu encontrar, antes da partida contra a Portuguesa, a solução ideal para um dilema na escalação do Figueirense: sem Marquinhos e Rodrigo Fabri, o volante Magal foi o escolhido para substituí-los e, para a alegria do treinador, foi muito bem. “O Magal não é especialista aqui em Santa Catarina.

Ele jogou nessa posição no Guaratinguetá. O Magal não foi colocado ali para fazer uma experiência em um jogo, de forma alguma. Ele teve um bom desempenho”, afirmou PC Gusmão ao ClicRbs, satisfeito com o desempenho.

Contra a Lusa, o Figueirense entrou em campo com três volantes e apenas Cleiton Xavier na armação das jogadas. Magal, no entanto, atuou como terceiro homem do meio-de-campo, sempre se aproximando do ataque e criando situações. O bom desempenho do atleta improvisado é, para Gusmão, a prova da competitividade existente no elenco por uma vaga entre os titulares.

“Meu time é feito dentro dos treinamentos, quem tiver melhor vai jogar. O conjunto são os jogadores que estão brigando diariamente por uma vaga”, disse o treinador, que promete manter a situação no time catarinense: “tem que existir competitividade, se não vai haver acomodação. E onde há acomodação, não há trabalho”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo