iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/08 - 17:51

Após derrota em ‘decisão’, Tricolor tenta reerguer o ânimo
Com os resultados de domingo, o São Paulo deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores e caiu para a quinta colocação

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A derrota para o Grêmio na tarde de domingo afastou ainda mais o São Paulo da briga pela primeira posição do Campeonato Brasileiro. No entanto, a ordem no Tricolor é de recuperar a confiança para dar seqüência no Nacional, já que o discurso dos jogadores é voltado à esperança de ainda conseguir o título.

“Antes do jogo contra o Grêmio, eu falei da importância da vitória, mas tem muito campeonato pela frente e nós sabemos do nosso potencial. Claro que não depende só de nós, mas o Grêmio tem jogos difíceis e temos de fazer nosso trabalho, conseguindo também vitórias fora de casa.

Enquanto houver esperança, temos de pensar no título porque temos a possibilidade de conseguir o título”, afirmou o volante Richarlyson.

Com os resultados de domingo, o São Paulo deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores e caiu para a quinta colocação, com 33 pontos, enquanto o Grêmio lidera com folgas, com 44. Apesar da frustração que a derrota em Porto Alegre causou ao elenco, Richarlyson avisa que o time tem de reencontrar o ânimo para vencer o próximo compromisso no Nacional, contra o Atlético-PR, quarta-feira, no Morumbi.

“Ontem (domingo), ficou todo mundo chateado e cabisbaixo. Já esperávamos um jogo truncado, principalmente depois da chuva, mas saímos sem conseguir nosso objetivo. Porém, a partir de hoje (segunda), estamos de novo com ânimo porque quarta teremos uma partida muito importante em casa. Temos de resgatar nosso ânimo para conseguir os pontos tanto em casa como fora”, acrescentou.

O volante Jean seguiu o discurso de Richarlyson e, restando ainda 18 jogos até o fim do Brasileirão, o jogador também acredita na reação do Tricolor e já começa a ‘secar’ o Grêmio, que enfrentará o Flamengo, no Maracanã.

“O Grêmio abriu 11 pontos sobre nós, mas eles vão jogar agora contra o Flamengo. Se eles perderem e nós ganharmos, a diferença ficará em oito pontos de novo. O São Paulo não pode nem pensar em perder o foco, pois sempre pensamos no título. Ficou mais difícil, mas o São Paulo é bicampeão e é grande. Não está definido ainda e vamos buscar até o fim”, avisou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo