iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/08 - 14:46

Após boa estréia, Cuca quer vencer fora de casa
Além do Fluminense, Vasco e Ipatinga são os outros times que não ganharam como visitantes no Nacional

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A estréia do técnico Cuca no Fluminense não poderia ser melhor. Afinal, o time conseguiu derrotar o Atlético-MG no Maracanã e deu provas de que pode reagir no segundo turno do Campeonato Brasileiro, apesar de ainda se encontrar na zona de rebaixamento, com 19 pontos conquistados.

Nas Laranjeiras, porém, ninguém esconde que a meta agora é conseguir ganhar fora do Rio de Janeiro, coisa que o Tricolor ainda não fez nesse Brasileirão.

A primeira oportunidade será nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Náutico, nos Aflitos, pela 21ª rodada. Além do Fluminense, Vasco e Ipatinga são os outros times que não ganharam como visitantes no Nacional.

“Vencer na estréia foi muito importante e me deixou bem mais aliviado. Porém, sei que a caminhada ainda será muito desgastante e longa e que precisamos melhorar muita coisa. Mas a meta agora é ganhar fora de casa e já contra o Náutico, que é um adversário que derrotou o Fluminense no Rio de Janeiro e que está posicionado como um concorrente direto neste momento. Se vencermos, vamos superá-lo na tabela”, lembrou Cuca.

Os jogadores concordam com o comandante e sabem que apenas conseguindo bons resultados fora do Rio de Janeiro que o Fluminense vai conseguir deixar definitivamente a zona de rebaixamento.

”Não podemos ganhar apenas no Rio de Janeiro porque isso não vai resolver a nossa situação no Campeonato Brasileiro. Estamos na zona de rebaixamento, mas temos um time com capacidade para estar bem melhor colocado na tabela de classificação. Por isso vamos precisar nos impor também como visitantes. Respeitamos muito o Náutico, mas vamos para Recife com o pensamento voltado na conquista dos três pontos”, afirmou o zagueiro Luiz Alberto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo