iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 18:05, atualizada às 23:06 17/08

Vasco surpreende e goleia o Internacional
Bolívar, contra, Edmundo, Eduardo Luiz e Jean marcaram os gols dos vencedores

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Aos poucos o técnico Tita vem diminuindo a desconfiança da torcida do Vasco. Depois de o Cruzmaltino ter derrotado o Palmeiras no meio de semana pela Copa Sul-Americana, neste domingo o time carioca, jogando em São Januário, goleou o Internacional por 4 a 0, chegou aos 22 pontos e acabou a vigésima rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Assista aos gols no player ao lado >>

Bolívar, contra, Edmundo, Eduardo Luiz e Jean marcaram os gols dos vencedores. Ruim ficou a situação do Colorado, que permaneceu com 26 pontos, cada vez mais longe da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Mesmo jogando fora de casa, o Internacional foi logo dando as cartas. Nos dez primeiros minutos, o time gaúcho ameaçou duas vezes, em conclusões de Nilmar e Edinho que passaram perto da meta do goleiro Roberto. O Vasco só fez sua primeira finalização aos 12 minutos, quando Alan Kardec tabelou com Edmundo e bateu para Clemer defender em dois tempos. Pouco depois, no entanto, o goleiro colorado protagonizou uma cena bisonha e permitiu o gol cruzmaltino. Aos 19, Bolívar recuou e Clemer pegou mal na hora de chutar para frente, permitindo que a bola fosse parar trás e entrasse em seu gol: 1 a 0 Vasco em São Januário.

Em desvantagem, o Inter voltou a pressionar e teve boa chance aos 33 minutos, mas Edu salvou o Vasco em cima da linha quando Marcão tentou cruzar e quase marcou um gol sem querer. No minuto seguinte, o time carioca respondeu com um cruzamento de Marquinho e que Wellington Monteiro cortou na hora em que Alan Kardec se preparava para marcar.

Apesar de mais uma conclusão perigosa de D´Alessandro aos 40 minutos, além da entrada do meia Rosinei no lugar do lateral Wellington Monteiro, o Colorado não impediu que o Vasco fosse para o vestiário em vantagem.

O Vasco voltou arrasador no segundo tempo e decidiu logo nos primeiros minutos o confronto. Aos dois minutos Edmundo tabelou com Alan Kardec, penetrou livre na área e só teve o trabalho de deslocar Clemer para ampliar. Quatro minutos depois o terceiro gol carioca. Após cobrança de escanteio Alex Teixeira chutou cruzado da direita e Eduardo Luiz escorou para o fundo da rede, aproveitando rebote do goleiro.

Assustado com o que via em campo, o Internacional só conseguiu dar sinal de vida aos 16 minutos, quando Nilmar recebeu na área e chutou cruzado para a defesa de Roberto. Porém o Vasco era sempre mais perigoso no ataque e por pouco não ampliou aos 26, quando Jean girou em cima da marcação de D'Alessandro e bateu à esquerda do gol de Clemer.

O sistema de marcação do Vasco melhorou muito no segundo tempo e isso fazia com que o Colorado conseguisse ter chances apenas em jogadas de bola parada, como aos 32 minutos, quando Luiz Carlos cobrou falta e o goleiro defendeu. O Vasco porém definiu o marcador aos 43 minutos. Edmundo recebeu belo passe de Mateus, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. A bola, porém, sobrou para Jean, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando recebe o Palmeiras no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o Vasco visita a Portuguesa no Canindé, em São Paulo (SP), na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 0 INTERNACIONAL (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de agosto de 2008 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Eduardo Luiz, Mádson, Mateus e Edmundo (Vasco) e Edinho, D´Alessandro e Guiñazu (Inter)

Gols: VASCO: Bolívar (contra), aos 19 minutos do primeiro tempo e Edmundo aos dois. Eduardo Luiz aos seis e Jean aos 43 minutos do segundo tempo.

VASCO: Roberto, Marquinho, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Edu; Jonílson, Rodrigo Antônio, Mádson (Victor) e Alex Teixeira (Jean); Edmundo e Alan Kardec (Mateus).
Técnico: Tita

INTERNACIONAL: Clemer, Índio, Bolívar e Marcão; Wellington Monteiro (Rosinei), Edinho (Magrão), Guiñazu, D'Alessandro e Gustavo Nery; Nilmar e Daniel Carvalho (Luiz Carlos).
Técnico: Tite

Charge iG Esporte:

Milton Trajano

Outros resultados:


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo