iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 10:35

Vasco e Inter jogam por dias melhores
Ambos times querem ter ambições melhores do que as atuais e se enfrentarão em São Januário

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A primeira metade do Campeonato Brasileiro acabou sendo decepcionante para as pretensões de Vasco e Internacional. Para começar a mudar o quadro dentro da competição, os dois times se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio de São Januário, pela vigésima rodada.

Vivendo uma crise financeira, os cariocas somam 19 pontos e ocupam um lugar na zona de rebaixamento, amargando ainda uma sequência de três derrotas no Brasileiro. Já o Colorado, apesar do forte plantel montado, fechou o primeiro turno com 26 pontos, 15 a menos do que o rival e líder Grêmio.

Apesar da situação delicada no Brasileiro, o clima no Vasco melhorou um pouco após o time derrotar o Palmeiras no meio de semana, pela Copa Sul-Americana.

Já sem Morais, que foi emprestado por um ano ao Corinthians, o meia Mádson garante estar pronto para assumir a responsabilidade de comandar o meio-campo cruzmaltino no restante da temporada. “O Morais fez muita coisa pelo Vasco. Se eu puder me tornar um ídolo como ele, ficarei feliz. Estou trabalhando muito para que as coisas aconteçam da melhor maneira para mim e para o Vasco”, afirmou Mádson.

O Vasco entrará em campo sem o lateral-direito Wagner Diniz, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória-BA. Com isso, o técnico Tita deverá manter Marquinho no setor. Este jogador foi utilizado contra o Palmeiras. Já o zagueiro Jorge Luiz e o lateral-esquerdo Edu voltam ao time após suspensão. O atacante Edmundo e o volante Jonílson, poupados contra o Verdão, também estão de volta.

Entregue ao departamento médico para se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo, o atacante Leandro Amaral é o grande desfalque cruzmaltino. Alan Kardec será o seu substituto. Contratados na última semana, os zagueiros Fernando e André, além do volante Serginho e do atacante Allan ainda não estréiam neste domingo. Os quatro foram contratados com o aval do técnico Tita, que espera por novos reforços para a próxima semana.

No Internacional, o técnico Tite mais uma vez não poderá contar com o meia Alex, ainda não recuperado de uma lesão. O treinador ficou sem o zagueiro Sorondo, que machucou o joelho esquerdo e será substituído por Marcão. Por outro lado, o atacante Nilmar deverá retornar ao time.

Para o jogo no Rio de Janeiro, Tite confirmou que continuará testando o esquema com três defensores, utilizado no clássico do meio de semana com o Grêmio. “Vou dar quatro ou cinco jogos como tempo de avaliação. Todos os jogadores do setor já jogaram assim em outras vezes”, salientou o treinador colorado.

A esperança de uma vitória também está depositada no argentino D´Alessandro, que fará a segunda partida com a camisa colorada. O jogador pede calma para que o time encontre o entrosamento ideal. “Cheguei há pouco tempo e ainda estou conhecendo os companheiros. Acredito que vamos crescer a cada jogo”, afirmou o meia argentino.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X INTERNACIONAL-RS


Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

VASCO: Tiago; Marquinho, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Edu; Jonílson, Victor, Rodrigo Antônio e Mádson; Edmundo e Alan Kardec
Técnico: Tita

INTERNACIONAL: Clemer; Índio, Bolívar e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Guiñazu, D'Alessandro e Gustavo Nery; Nilmar e Daniel Carvalho
Técnico: Tite


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo