iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 13:00

PC Gusmão elogia postura do Figueirense contra a Lusa
Apesar de ter apontado alguns erros na atuação do jovem elenco do Figueirense na vitória sobre a Lusa, o técnico PC Gusmão ficou satisfeito com o equilíbrio demonstrado pelos jogadores. Na noite deste sábado, o alvinegro bateu o time de Valdir Espinosa por 2 a 1 e voltou a vencer diante de sua torcida no Orlando Scarpelli.

Gazeta Esportiva

PC revelou que já previa um jogo difícil e durante a semana conversou muito com os atletas, que responderam muito bem dentro de campo.

“Foi um jogo dificílimo, como a gente já previa. Eu havia dito que depois da chegada do Espinosa, a Portuguesa cresceu muito de produção e vem num momento muito bom, com jogadores que sabem o que fazem”, contou o treinador, em coletiva após a partida.

Gusmão destacou o controle do nervosismo da equipe durante o certame como fator determinante para conquistar o resultado. “É lógico que a torcida quer a vitória, que a bola entre, mas sabíamos que não adiantava entrar com ansiedade. Com acertos e erros, tivemos a felicidade de vencer o jogo”, comentou.

Embora ainda veja muitos erros nas atuações do grupo, o técnico acredita que com o tempo o jovem plantel ganhará mais confiança e evoluirá em campo. “Na Série A, independentemente de onde se joga, dentro ou fora de casa, é preciso inteligência. Só que a nossa equipe é muito jovem, vai errar para acertar. Hoje (sábado) erramos e foi isso que proporcionou o gol da Portuguesa, mas o grupo teve equilíbrio para fazer o resultado”, afirmou PC.

Com o resultado, o Figueirense foi a 28 pontos, e conquistou a nona posição da tabela. O próximo compromisso da equipe é contra o Coritiba, na quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, pela segunda rodada do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo