iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 21:26

Ney Franco quer se estabilizar no G-4 com seqüência no Rio
"Quem sabe podemos até brigar pelo título brasileiro”, disse

Gazeta Esportiva

RECIFE - O Botafogo conseguiu voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores neste domingo ao conquistar uma vitória fora de casa sobre o Sport, por 1 a 0. Depois do triunfo, o técnico Ney Franco exaltou a seqüência do Glorioso no Nacional e afirmou que o importante agora será se manter no G-4.

“Os resultados positivos deixam a equipe emocionalmente bem. Conseguimos cinco vitórias consecutivas (no Brasileiro) e, agora, teremos três jogos seguidos no Rio para garantirmos a permanência no G-4. Quem sabe podemos até brigar pelo título brasileiro”, afirmou.

O Botafogo se reergueu na temporada ao emplacar uma seqüência de cinco triunfos pelo Brasileiro (Goiás, Atlético-PR, Figueirense, Palmeiras e Sport) e um pela Copa Sul-americana (Atlético-MG). Com os resultados positivos, o Botafogo subiu na tabela e chegou ao quarto lugar na classificação, desbancando o São Paulo para uma posição abaixo.

Assim, o time do técnico Ney Franco possui 34 pontos no Brasileirão, dez a menos que o líder Grêmio. Antes deste fim de semana, o clube carioca só havia ocupado o G-4 na primeira rodada do Nacional.

Agora, o Botafogo se prepara para uma seqüência de três jogos no Rio de Janeiro pelo Brasileirão, contra Cruzeiro (Engenhão), Vasco (Maracanã) e Náutico (Engenhão).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo