iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 14:00

Na estréia, Manchester fica no 1 a 1 com o Newcastle

Com a estréia de jovens jogadores, inclusive brasileiros, atual campeão não conseguiu vencer em casa

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - À exceção do Chelsea, que goleou o Portsmouth, os outros mais cotados ao título do Campeonato Inglês sofreram na primeira rodada. Arsenal e Liverpool venceram no sufoco o West Bromwich e o Sunderland, respectivamente, no sábado, e o atual bicampeão Manchester United sequer fez o dever de casa neste domingo.

Sem seu artilheiro Cristiano Ronaldo, que operou o tornozelo e só volta em outubro, e o argentino Carlitos Tevez, liberado por problemas familiares, os Diabos Vermelhos não passaram de um empate por 1 a 1 com o Newcastle, no estádio Old Trafford, no encerramento da rodada de abertura da Premier League.

Desfalcado, o time teve algumas surpresas, como o jovem Campbell de titular, encarregado de armar as jogadas. No segundo tempo, o técnico Alex Ferguson escalou duas promessas brasileiras: o meio-campista Rodrigo Possebon, 19 anos, contratado do Internacional em janeiro, e o lateral Rafael Silva, 18 anos, vindo do Fluminense.

O jogo começou equilibrado, com o Newcastle mostrando que queria dificultar a vida dos atuais bicampeões. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o nigeriano Obafemi Martins desviou escanteio cobrado por Milner e abriu o placar para os visitantes. A reação não demorou: aos 24, Giggs bateu cruzado e Fletcher completou para as redes.

A partida continuou movimentada no segundo tempo, com os anfitriões pressionando em busca do gol da vitória. O Manchester teve duas ótimas chances, a primeira com Vidic, que cabeceou para Milner tirar em cima da linha, e a segunda com Rooney, que cobrou falta no último minuto rente à trave do goleiro Given.

Se o Manchester United só empatou na estréia, o seu “primo pobre” fez pior. Fora de casa, o Manchester City estreou no Inglês com uma derrota por 4 a 2 para o Aston Villa. Agbonlahor, com três gols, foi o destaque da partida. Carew fez o outro para os mandantes, enquanto o brasileiro Elano, cobrando pênalti, e Corluka descontaram para o City.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo