iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 17:20

Maikon Leite deixa a Vila chorando e não deve mais jogar no ano

Como o local está muito inchado por causa da pancada, Maikon Leite será melhor avaliado na segunda-feira

Gazeta Esportiva

SANTOS - A luta desesperada do Santos para fugir do rebaixamento ganhou mais um toque de dramaticidade neste domingo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após dividir uma bola com o goleiro Bruno, o atacante Maikon Leite caiu no gramado e teve de ser substituído por Lima.

Carregado para os vestiários e chorando copiosamente, o camisa sete, um dos poucos destaques santistas no Campeonato Brasileiro, recebeu uma péssima notícia: pode ter sofrido ruptura no ligamento cruzado do joelho direito.

Em uma rápida análise, ainda no gramado, o médico do clube, Jorge Merouço, constatou uma luxação na rótula do joelho do atleta e apontou a possibilidade do rompimento do ligamento cruzado.

“É uma lesão grave e provavelmente ele precisará passar por cirurgia”, sintetizou Merouço. Como o local está muito inchado por causa da pancada, Maikon Leite será melhor avaliado na segunda-feira, quando passará por uma ressonância magnética para se detectar com exatidão a gravidade da lesão.

Caso fique constatada a ruptura no ligamento do joelho direito do jogador, Maikon Leite não voltará mais a vestir a camisa do Santos na temporada 2008. O tempo mínimo de recuperação previsto para o atleta retornar aos campos no caso de passar por cirurgia é de quatro meses.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo