iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 10:45

Goiás e Náutico jogam querendo se distanciar da zona da degola
Confronto "de seis pontos" acontecerá no Serra Dourada, neste domingo, às 16 horas

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O segundo turno do Campeonato Brasileiro começa neste final de semana. Pela 20ª rodada do torneio, o Goiás recebe o Náutico, no domingo, às 16 horas no estádio Serra Dourada, em um jogo considerado de seis pontos pelos atletas dos dois lados. As duas equipes se encontram perto da zona do rebaixamento, e uma vitória significaria se distanciar do grupo que briga para não cair.

A semana no Goiás primou pelas batalhas no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O corpo jurídico do Esmeraldino conseguiu livrar o técnico Hélio dos Anjos de um gancho de 180 dias por ofender o árbitro na derrota para o São Paulo por 2 a 1 no último domingo. Outra vitória nos tribunais foi a absolvição da perda de dois mandos de campo e de pagar uma multa de R$ 10 mil por uma confusão no Serra Dourada na partida contra o Grêmio no final de junho.

Dentro de campo, o Goiás espera confirmar a boa fase e vencer em de casa. Há algumas rodadas a equipe ocupava a zona do rebaixamento. Agora, em virtude dos bons resultados obtidos ultimamente, o Esmeraldino está na 13ª colocação com 23 pontos.

O discurso no Serra Dourada é o de fazer o segundo turno na parte de cima da tabela no Brasileirão. “Não podemos descansar para não voltarmos a ficar perto da zona de baixo, mas a parte de cima da tabela também é próxima. Temos condições de dar uma guinada neste returno e buscar novos horizontes”, afirmou o volante Fernando, ao jornal Diário da Manhã.

Para a partida, Hélio dos Anjos deve manter a equipe que perdeu para o São Paulo. Sem suspensões ou contusões, o treinador aposta na continuidade dos titulares para ganhar em entrosamento.

Com quatro contratações só nesta semana, o Náutico vem embalado pela vitória em cima do Santos por 1 a 0 no último domingo. Além disso, com o clima de renovação no elenco comandado por Roberto Fernandes, técnico recém-recontratado, o torcedor do Timbu já sonha com uma arrancada no Brasileirão e projeta uma vaga na Sul-americana do ano que vem.

Para a partida, o único desfalque dos pernambucanos deve ser o zagueiro Vagner. O jogador fraturou a mão no jogo contra o Santos e não entrará em campo no domingo. De resto, a equipe escalada por Roberto Fernandes deve ser a mesma que bateu o Peixe nos Aflitos. O Náutico está na 15ª colocação do Brasileirão com 21 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X NÁUTICO

Local:Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17 de agosto de 2008 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Roberto Braatz (FIFA-PR)

GOIÁS: Harlei; João Paulo, Henrique e Rafael Marques; Fábio Bahia, Ramalho, Fernando, Paulo Baier e Júlio César; Romerito e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos.

NÁUTICO: Eduardo; Vagner, Negretti e Everaldo; Ruy, Ticão, Alceu, Fabiano Gadelha, e Paulo Santos; Gimar e Felipe
Técnico: Roberto Fernandes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias