iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 10:39

Fluminense estréia Cuca contra o Atlético-MG
Ex-técnico do Santos assumiu o desafio de tirar o tricolor carioca da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense vai estrear seu novo técnico na partida deste domingo contra o Atlético-MG, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Cuca, que ocupa o posto deixado por Renato Gaúcho, terá a missão de tirar o Tricolor da zona de rebaixamento, onde o time das Laranjeiras se encontra com 16 pontos. O Galo, que soma 24 pontos e começa a se aproximar perigosamente desta zona de risco, tenta se reerguer após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Grêmio, em pleno no Mineirão.

Cuca acredita que o Fluminense não pode esperar para reagir no Campeonato Brasileiro devido à delicada situação que o time se encontra na tabela de classificação. Dentro do prognóstico feito pelo novo comandante para o segundo turno, os jogadores já estão avisados que é 'proibido' perder pontos jogando no Maracanã.

“Vamos precisar ganhar todos os jogos que fizermos em casa neste Campeonato Brasileiro, que serão oito no total sem contar os clássicos cariocas. Já temos alguns pontos perdidos no Maracanã e por isso mesmo não podemos aumentar a pressão de recuperarmos esses pontos na condição de visitantes. A reação precisa começar já diante do Atlético Mineiro”, afirmou Cuca. O time do Fluminense, para este compromisso, já está definido. O lateral-direito Eduardo Ratinho, uma das poucas contratações feitas até o momento para a seqüência do Brasileirão, ganhou a posição de Carlinhos. Outro que vai ficar fora é Somália, pois Dodô recuperou posição depois de ter ficado afastado recuperando a forma física e técnica.

As mudanças não param por aí. O volante Romeu ocupará o posto de Fabinho, expulso na derrota para o Ipatinga. Quem volta de suspensão é o meia Maurício, que ficará com a vaga de Arouca, vetado pelo departamento médico por causa de uma fratura na mão esquerda.

O Atlético-MG chega para esta partida após ter sofrido uma queda de rendimento. Assim que assumiu a equipe, Marcelo Oliveira comandou duas vitórias, sobre Sport e Santos. No entanto, a seqüência trouxe derrotas para Grêmio e Botafogo – a segunda pela Copa Sul-Americana.

Para alguns, pode ser um sinal de que o bom rendimento inicial seria resultado da injeção de ânimo da troca de treinadores, e que o efeito já teria passado. Contudo, o técnico acredita que sua equipe crescerá já nas próximas rodadas e aponta o caminho para a reação.

“A gente percebe que dá para ser melhor. Precisamos de velocidade e temos que ir ajustando aquilo que é melhor para o Atlético. Estou muito confiante e acho que vamos dar uma arrancada boa neste começo de segundo turno do Campeonato Brasileiro. Estamos trabalhando intensamente, vamos ter alguns tropeços, mas a gente vai chegar”, promete Marcelo Oliveira.

Para este compromisso no Rio de Janeiro, o técnico só deverá anunciar a formação que vai a campo no vestiário, minutos antes do confronto. No entanto, Marcelo Oliveira deverá manter a escalação que iniciou a partida diante do Botafogo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de agosto de 2008 (Domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Augusto Junior (SP)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Eduardo Ratinho, Luiz Alberto, Roger e Júnior César; Romeu, Maurício, Darío Conca e Tartá; Dodô e Washington
Técnico: Cuca

ATLÉTICO-MG: Édson; Mariano, Marcos, Leandro Almeida e Renan; Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo e Petkovic; Marques (Raphael Aguiar) e Jael
Técnico: Marcelo Oliveira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo