iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 21:41

"Flu deu o sangue para vencer o Atlético-MG"
"Nós nos conscientizamos, e todos procuramos dar o máximo", disse o estreante Everton Santos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Neste domingo, o Fluminense precisou suar muito para buscar uma vitória diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. A determinação e força de vontade apresentadas, no entanto, não apareceram na hora da partida: foi um pedido expresso do técnico Cuca, que se mostrou satisfeito com a postura do time.

“Foi tudo perfeito, com exceção do sofrimento, mas é assim mesmo. Para sair dessa situação, não vai ser natural, tem que ter doação, que sair de campo morto de cansaço e hoje vencemos porque eles deram a vida. Tiveram muita raça e determinação, no segundo tempo principalmente”, afirmou o treinador.

Em sua estréia no comando da equipe, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o técnico pode ter a certeza de que foi responsável direto pela superação apresentada pelo elenco. Quem afirma é o capitão Luiz Alberto, ao dizer que se tratou de uma troca: Cuca ajudou fora de campo, e o elenco correspondeu no gramado.

“É claro que essa troca de treinadores motiva e foi isso que aconteceu hoje. Não foi um grande jogo, mas não faltou empenho e disposição para mostrar para o treinador. Esse começo de segundo turno a gente está vendo que o Cuca é uma pessoa que gosta de montar a equipe e que quer sair dessa situação e vai nos ajudar nesse segundo turno”, explicou o zagueiro.

Outro estreante da noite também mostrou disposição nos minutos em que esteve em campo. Everton Santos classificou a preleção do técnico como a grande motivação para a entrada de uma equipe aguerrida no Maracanã.

“Antes do jogo ele pediu para que todos saíssem de campo esgotados. Nós nos conscientizamos bem disso e todos procuraram dar o sangue, demos o máximo. Acho que essa determinação foi marcante para esse três pontos a nosso favor”, explicou o jogador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo