iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 17:40

Com dois gols de volante, Tigre assume liderança do Apertura
O meio-campista Castaño, de 29 anos, foi o responsável pelo triunfo do Matador

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Passadas duas rodadas, o surpreendente Tigre assumiu a liderança do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Neste sábado, o time da região metropolitana de Buenos Aires venceu em casa o Arsenal de Sarandí por 2 a 1 graças ao volante Diego Castaño.

O meio-campista de 29 anos foi o responsável pelo triunfo do Matador. Além de abrir o placar aos 10 minutos de jogo, Castaño voltou a balançar as redes aos 25. Nem mesmo o gol de empate do atacante Luciano Leguizamón, aos 14, impediu o triunfo do time da casa.

O Tigre, que havia batido na primeira rodada o San Lorenzo em Almagro, é o único time que venceu as duas partidas disputadas até aqui no Apertura e aparece com seis pontos. O Arse, com três pontos, é o sexto.

A equipe de Victoria não poderá ser ultrapassada na liderança do Argentino independentemente das partidas deste final de semana, já a partida entre Boca Juniors e Newell’s Old Boys, que também venceram na primeira rodada, foi adiada por causa do amistoso do clube xeneize com o Barcelona, no sábado (os espanhóis venceram de virada por 2 a 1).

Enquanto o Tigre aparece como único clube 100% no Apertura, o Gimnásia y Esgrima de Jujuy acabou sofrendo sua segunda derrota por goleada. Desta vez em casa, a equipe foi superada por 4 a 1 pelo Colón. Mesmo placar teve a vitória do Argentinos Juniors em casa sobre o Vélez.

Já o San Lorenzo se recuperou da derrota para o Tigre na primeira rodada e, mesmo fora do Gasômetro, conseguiu bater o Godoy Cruz por 2 a 1, de virada, com gols do atacante Gonzalo Bergessio aos 8 minutos do segundo tempo e do meia Juan Carlos Menseguez, aos 28. Martín Aguirre havia aberto o placar aos 28 minutos do primeiro tempo para o clube de Mendonza.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo