iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 12:40

Bonamigo: “É difícil vencer a Ponte fora de casa”
Depois da derrota em pleno Majestoso para o ABC, o elenco da Ponte Preta repetiu, durante toda a semana, que a vitória contra o Criciúma neste sábado era obrigação. E o time campineiro não só cumpriu a meta como goleou os catarinenses por 3 a 0 no Heriberto Hülse, fechando o primeiro turno no G-4 da Série B.

Gazeta Esportiva

Após o jogo, Bonamigo concluiu que o esquema com que o time atua longe de Campinas dificulta a vida dos rivais. “O time da Ponte está muito bem montado, fechado. Conseguimos forçar no meio de campo e usamos a velocidade dos atacantes, que se revezam na frente”, explicou o treinador “É difícil vencer a Ponte quando ela joga fora de casa”, emendou.

Além da tática, outro fator que ajudou a Macaca para o compromisso em Criciúma foi entrar em campo sabendo maiores detalhes sobre o adversário. “Nós estudamos muito bem o Criciúma, principalmente o funcionamento do time quando entram os reservas, como o Jardel e o Canindé”, revelou o comandante da equipe campineira.

Com o triunfo fora, a Ponte encerrou o primeiro turno da Segundona na quarta colocação, com 32 pontos. O próximo desafio do time será contra o São Caetano, na próxima sexta-feira, no Moisés Lucarelli. Na estréia na Série B, o Azulão venceu a Macaca por 3 a 0, pouco depois de a adversária ter sido batida na final do Campeonato Paulista pelo Palmeiras.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias