iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 22:41

Árbitros “padres” tiram técnico palmeirense do sério
“O campo de futebol está parecendo uma igreja. Você pode conversar, cobrar o árbitro, como eu fiz, mas não xinguei", disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Philippe Lombard atuou como quarto árbitro neste domingo na vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Coritiba, no Palestra Itália. E não foi poupado por Vanderlei Luxemburgo.

O técnico expressou durante todo o jogo suas reprovações às decisões do árbitro principal, Sérgio da Silva Carvalho. O comandante alviverde, porém, não vê problema nenhum nas reclamações e volta a questionar a arbitragem brasileira.

“O campo de futebol está parecendo uma igreja. Você pode conversar, cobrar o árbitro, como eu fiz, mas não xinguei. O basquete, o handebol, o vôlei, todos os esportes permitem isso, só o futebol que não”, contestou, motivado novamente a provar que pode participar das partidas.

“Eu gesticulei, mas não ofendi. Tem que acabar com isso que técnico gesticula para jogar o árbitro contra a torcida. Já xinguei muitos árbitros sim, mas hoje não posso nem viver a partida. Os árbitros têm que entender que não são padres nem os senhores absolutos do jogo”, pregou.

Consciente de que o futebol pode mudar, o técnico não passará nenhuma orientação especial a seus jogadores. “Nunca apoiei a indisciplina e não vou aceitar que falem isso. Falo para meus jogadores não ofenderem o árbitro, não darem cotovelada nem agredirem ninguém. Mas os meus jogadores podem sim conversar com o árbitro, isso faz parte”.

Além da postura dos apitadores avessa às conversas com atletas e treinadores, o que mais irritou Luxemburgo neste domingo foi a expulsão de Fabinho Capixaba, que fez falta em Carlinhos Paraíba e recebeu o segundo cartão amarelo aos 25 minutos do segundo tempo.

“Quando o jogador caiu na expulsão do Fabinho Capixaba, eu, que já joguei bola, vi que ele não foi tocado. E o pessoal que assisti o jogo para mim de lá de cima também confirmou. Perdi um jogador em um momento importante do jogo”, lamentou o treinador, que viu Alex Mineiro fazer o gol da vitória minutos depois.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias