iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 13:35

Apesar da derrota, Mancini elogia atuação do Vitória
Embora o placar de 2 a 1 não tenha sido favorável ao Vitória, o técnico Vagner Mancini ficou satisfeito com a disciplina tática de seus jogadores na partida contra o Cruzeiro. Mesmo com a derrota, o rubro-negro chegou a dominar boa parte da partida deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, e arrancou elogios do rival e do treinador.

Gazeta Esportiva

“O Vitória fez um belo jogo e nós ficamos chateados em função de não termos marcados ponto, o que era o nosso objetivo inicial. Mas o Vitória mostrou que pode jogar de igual para igual com as outras equipes e até aquelas que estão acima da gente na pontuação”, analisou Mancini.

Para o treinador, o jogo foi disputado do início ao fim e só foi decidido nos detalhes. “A equipe teve uma disciplina tática excelente, mas o futebol é feito de detalhes. No primeiro tempo acabamos levando um gol num chute de fora da área onde ninguém esperava. No segundo tempo uma boa jogada do ataque deles, mas com superioridade numérica de atletas nossos. No meio de muita gente, Guilherme acabou dominando a bola, chutando e foi feliz”, lamentou o técnico.

Mancini concluiu que as ausências de Marquinhos e Dinei, vetados pelo departamento médico, autores de 13, dos 31 gols marcados pela equipe no campeonato, foram responsáveis pelo fraco desempenho ofensivo do time. “A equipe sentiu em vários momentos. A partir do momento que nós atacávamos faltou um pouco de velocidade, aquele item diferente que vem sendo marcante no Vitória, que é a saída rápida utilizando Marquinhos de um lado, Willans do outro e Dinei na frente. O jogo acabou sendo benéfico ao nosso adversário em função disso. Como não tínhamos aquela velocidade dava tempo para que o time todo do Cruzeiro voltasse e se arrumasse de novo”, queixou-se.

Mesmo assim, fez um balanço positivo da partida. “Se analisarmos friamente, o Vitória jogou mais, teve mais posse de bola, chances de fazer gols, mas, infelizmente, não foi o suficiente para que a equipe levasse os pontos”, concluiu o treinador.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo