iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 08:10

Antônio Carlos descarta Willian e acha difícil trazer Brandão

Dirigente corintiano viajou para a Ucrânia em busca de reforços para 2008, mas não conseguiu seu objetivo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Apesar de ainda estar aberto à contratação de novos reforços para a seqüência da Série B do Campeonato Brasileiro, dois dos nomes indicados pelo técnico Mano Menezes dificilmente deixarão o elenco do Corinthians mais forte em 2008: Willian e Brandão. Neste sábado, o diretor técnico do clube, Antônio Carlos, confessou que não conseguiu alcançar seus objetivos na viagem que fez para a Ucrânia, mas preferiu minimizar a negativa do Shakhtar Donetsk em ceder o meio-campista Willian por empréstimo ao Alvinegro, antiga casa do jogador.

“Tínhamos duas opções: uma era o Morais e a outra era o Willian. Sabia que o Willian seria muito difícil, até porque outros clubes já haviam contatado o Shakhtar para repatriá-lo e ouvido o ‘não’ como resposta, assim como eu”, comentou.

“O presidente confia muito no Willian, tanto que pagou US$ 19 milhões por ele e fez contrato por quatro anos. Ele acredita que, dentro de dois ou três anos, poderá vendê-lo a outro clube da Europa”, emendou o cartola alvinegro.

Sobre o atacante Brandão, companheiro de Willian na equipe ucraniana, e que já teria até acertado os salários para defender o Corinthians a partir de setembro, Antônio Carlos foi cético: “Acho difícil. Temos até o dia 31 ainda, mas está complicado trazer o Brandão. Ele acabou de renovar o contrato por quatro anos, é ídolo do time na Ucrânia, maior artilheiro da história do Shakhtar. É difícil vir para o Corinthians este ano”, repetiu.

Pessimista quanto à contratação do ex-jogador do Coritiba, Antônio Carlos revelou estar atento ao mercado para trazer o tão sonhado “homem-gol” para Mano Menezes. “É difícil você encontrar um atacante de nível disponível no mercado, pois todos os grandes atacantes estão empregados e bem empregados”, argumentou.

“Se acontecer alguma facilidade, o Corinthians irá, sim, contratar um jogador. A intenção é fazer um contrato mais longo, para o próximo ano, para não corrermos o risco de perdê-lo em dezembro”, emendou.

Sem propostas...por enquanto: Antônio Carlos garantiu que o Corinthians não recebeu proposta oficial por André Santos, Dentinho ou qualquer outro atleta do elenco de Mano Menezes, mas não negou que o grupo poderá sofrer alguma baixa até o término da janela para transferências internacionais.

“Não recebemos nada oficial até agora, mas tem até o dia 31. O Doni (goleiro), quando foi para a Roma, foi inscrito às 18 horas do dia 31. Pode acontecer, mas, por enquanto, não há nada concreto”, concluiu o jogador, responsável pela negociação do ex-arqueiro do Corinthians com o clube italiano.


Leia mais sobre: Brandão Willian

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

brandão shakhtar

Ídolo na Ucrânia
Antônio Carlos entende que será difícil trazer atacante Brandão de volta para o Brasil

Topo
Contador de notícias