iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 20:09

Técnico inocenta Fiel, mas sai em defesa de Douglas e Lulinha

Antes de ser decisivo, Douglas chegou a receber vaias da Fiel Torcida, insatisfeita com seu rendimento

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Antes de marcar o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o América-RN e de fazer toda a jogada que culminou com o gol contra de Anderson Bill, o meia Douglas chegou a receber vaias da Fiel Torcida, insatisfeita com seu rendimento em campo. Lulinha, outro que teve boa atuação, voltou a sofrer do mesmo mal, principalmente ao deixar de correr atrás de um lançamento mal feito por Fábio Ferreira.

Nos vestiários do Pacaembu, o técnico Mano Menezes evitou entrar em conflito com a Fiel Torcida, mas não deixou de sair em defesa dos seus meias de criação. “Não podemos reclamar de nada do nosso torcedor, mas, naturalmente, o corintiano é um pouco impaciente”, disparou.

“Quando a equipe não deslancha, acaba sendo criada uma certa impaciência, mas um jogador como o Douglas, que tem a capacidade de definir o jogo em um lance, também tem o direito de errar. Quem não arrisca não cria nada diferente”, completou, elogiando o futebol de seu camisa dez neste sábado.

O técnico também voltou a defender Lulinha, mais uma vez perseguido pela torcida a todo momento, mesmo não tendo se apresentado mal. “Eu sempre tive confiança que ele se recuperaria das fases difíceis. O Lulinha é muito jovem e, às vezes, fica um pouco instável, por isso acaba tentando complicar lances fáceis. Estamos trabalhando para que seja mais constante e mais decisivo”, avisou, comparando a atenção dedicada à jovem promessa com a destinada ao meia Douglas.

“Tratamos o Lulinha da mesma maneira que o Douglas, com quem temos trabalhado para que entre mais na área, seja um jogador mais completo. O Douglas vem sendo decisivo nos últimos jogos e esperamos que o Lulinha venha a ser assim também”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias