iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 08:28

Reformulado, Barueri pega Juventude de olho no G-4
Sem admitir mais derrotas, Barueri e Juventude duelam neste sábado, no interior paulista, tentando encerrar o primeiro turno o mais próximo possível da zona de classificação para a Série A. Após algumas rodadas no G-4, tropeços recentes derrubaram os times na classificação e, na 19ª rodada, o confronto é encarado como a oportunidade de reação.

Gazeta Esportiva

Não é só uma vaga entre os quatro melhores da Série B que o Barueri não tem mais. Derrotado nas últimas três partidas, a diretoria perdeu também a paciência e anunciou a demissão do técnico Heriberto da Cunha e do gerente de futebol José Calil. Rapidamente, o clube confirmou a volta de Márcio Araújo, que havia dirigido o time no Estadual.

O treinador chega ao clube com a necessidade de acalmar os ânimos e, para isso, voltar a vencer é fundamental. Esse é, também, o pensamento do elenco do time paulista, que, dependendo de uma combinação de resultados, ainda tem chance de encerrar a primeira metade da Série B no G-4.

“Tivemos uma queda de rendimento nos últimos jogos, mas felizmente foi em um momento que ainda podíamos perder. Daqui pra frente, cada ponto perdido fará muita falta, principalmente para o Barueri, que almeja subir para a Série A. Agora é a reta final, hora de mostrar quem tem força para chegar”, disse o volante Guigov.

Para sua reestréia, Márcio Araújo não poderá usar dois atletas: os volantes Flávio e Rodrigo Pontes, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido na última rodada. Já no Juventude, os desfalques são a principal dificuldade para o técnico Zetti, que terá que ‘quebrar a cabeça’ para definir o time titular.

São sete atletas que não poderão jogar em Barueri. Está fora a zaga titular da equipe, formada por Márcio Alemão e Dirley, suspensos, além de outros dois zagueiros: Dema, que ficará seis meses longe dos gramados por contusão no joelho e Diego Padilha, ainda em recuperação. Também entregues ao departamento médico estão Renan, Mendes e Xuxa.

Para compor o elenco, Zetti deverá promover Alex Moraes e Douglas, das categorias de base do clube, que poderão fazer estrear no interior paulista. A essas dificuldades, soma-se a necessidade de conquistar um resultado positivo: nos últimos 15 pontos disputados, 11 foram desperdiçados pelo Juventude.

Apesar do recente fraco desempenho, o time de Caxias do Sul ainda é o sexto colocado na tabela e está a apenas dois pontos do Santo André, quarto colocado. Uma vitória sobre o Barueri poderá recolocar os gaúchos na briga pelo acesso.

FICHA TÉCNICA
BARUERI X JUVENTUDE


Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 16 de agosto de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Francisco Aurélio do Prado (PR)

BARUERI: Renê; Montoya, Diego e Edson Borges; Marcos Pimentel, Márcio Senna, Flavinho, Everton e Guigov; Diego Silva e Pedrão
Técnico: Márcio Araújo

JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, Alex Moraes, Douglas e Murilo Ceará; Walker, Juan Perez, Abedi e Marcelo Costa; Ivo e Luis
Técnico: Zetti

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias