iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 18:04

Ponte vence Criciúma e se recupera

Mesmo atuando no estádio Heriberto Hulse, a Macaca fe 3 a 0, com dois gols do atacante Luís Ricardo

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - A Ponte Preta conquistou uma importante vitória fora de casa neste sábado para voltar a brigar pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando no estádio Heriberto Hulse, a Macaca derrotou o Criciúma por 3 a 0 e voltou a aparecer no G-4 da competição.

O destaque da partida foi o atacante Luís Ricardo, que anotou dois gols ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o zagueiro Gum completou o placar marcando um tento de cabeça.

Com o resultado, a Ponte chegou aos 32 pontos na classificação, em quarto lugar, desbancando o Vila Nova, que entra em campo ainda neste sábado e pode retomar seu lugar no G-4. Já o Criciúma é o 15º colocado, com 22.

A equipe de Paulo Bonamigo volta a campo na sexta-feira para enfrentar o São Caetano, no Moisés Lucarelli. Já o Criciúma tem compromisso no sábado, quando enfrentará o América-RN, no estádio Machadão.

O jogo
As duas equipes iniciaram a partida em busca do ataque. No primeiro lance de perigo do jogo, Basílio avançou pela direita e serviu a Luís Mário, que mandou para a área, onde apareceu Marcelo Rosa para cabecear para fora. Na resposta, os visitantes abriram o placar, aos dois minutos de bola rolando. Em erro na saída de bola do Tigre, Marcelo Soares chutou forte para defesa de Vinícius, mas, no rebote, Luís Ricardo mandou para as redes.

O jogo, então, continuou aberto e com emoção dos dois lados. Depois de bicicleta de Luís Mário na área, a zaga da Ponte afastou e Luciano Bebê emendou de primeira, mas para fora. No lance seguinte, Peter chutou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Aranha, que se esticou para espalmar. Na resposta da Macaca, em rápido contra-ataque, Luís Ricardo recebeu na área, mas o goleiro Vinícius pulou nos pés do atacante para ficar com a bola.

Em situação difícil com a desvantagem no placar, o Criciúma se lançou ao ataque para tentar empatar o jogo. No entanto, sem conseguir furar o bloqueio da Ponte, o Tigre ainda deu espaços para os contragolpes dos visitantes. Aos 25 minutos, Marcelo Soares recebeu em velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Vinício. Luís Ricardo, em posição duvidosa, apareceu para tocar para as redes. Os jogadores da equipe local pediram impedimento, mas o árbitro validou o gol.

Para tentar reverter a situação, antes mesmo dos 30 minutos de jogo, o técnico Edson Gaúcho tirou Luís André para promover a entrada de Canindé. E o Tigre mostrou que seguiria no ataque. Luís Mário chutou de longe, e Aranha segurou no meio do gol. A Ponte, por sua vez, encontrava cada vez mais espaços na defesa dos anfitriões. Marcelo Soares recebeu na área, driblou o marcador e chutou cruzado, exigindo defesa incrível de Vinícius.

Do outro lado, Canindé recebeu na entrada da área, girou e soltou um forte chute, mas Aranha espalmou para salvar a equipe de Campinas. No último lance da etapa inicial, a zaga do Criciúma bobeou, e Luís Ricardo recebeu de presente para chutar para fora.

No intervalo, Edson Gaúcho colocou o experiente Jardel na vaga de Mateus. Assim, no primeiro lance na etapa final, Jardel dominou no peito dentro da área, girou e chutou por cima do travessão. A Macaca recuou, e o time da casa passou a exercer forte pressão. Jardel recebeu próximo da marca do pênalti e mandou de voleio, mas Gum salvou em cima da linha.

A Macaca, então, teve ótima oportunidade aos 16 minutos, quando Vinícius pegou a bola com a mão fora da área. Em cobrança em dois toques, Renato soltou o foguete, e o goleiro defendeu no meio do gol. Para tentar aumentar a pressão, Edson Gaúcho mandou Acerola a campo, substituindo Peter.

O Tigre, por sinal, continuou ameaçando. Luís Mário dominou na área e cruzou para Jardel que cabeceou por cima do travessão. No entanto, aos 38 minutos, Gum acabou com as esperanças do Criciúma ao mandar de cabeça para as redes de Vinícius, que não teve chances de defesa.


Leia mais sobre: Ponte Preta Criciúma Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias