iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 13:19

Paraná perde ação trabalhista e terá que indenizar ex-jogador
O Paraná Clube foi condenado pela Justiça Trabalhista a pagar R$ 1,2 milhão ao ex-jogador Jean Carlo. O meio-campista foi contratado pelo Tricolor paranaense em 2004 e tinha contrato até dezembro daquele ano, no entanto, o clube dispensou o jogador em maio, sete meses antes do fim de seu vínculo.

Gazeta Esportiva

O jogador entrou com uma ação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) cobrando do Paraná seu direito de imagem como parte do salário, e descaracterizando-o como contrato civil, o que acarretaria em um aumento na multa recisória. Jean Carlos conseguiu provar que o contrato previa salário de mil reais e R$ 11.800 de direito de imagem. A 9ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito do atleta e determinou que o clube deve pagar todo o valor com suas eventuais correções.

A diretoria do Paraná já se reuniu com o departamento jurídico e deve entrar com um recurso no tribunal, ou tentar um acordo com Jean Carlos. “Iremos analisar se ainda cabe um meio jurídico de resolver isso. Caso não haja, iremos buscar um acordo com o atleta”, analisou César Augusto, vice-presidente jurídico do clube, em depoimento à Gazeta do Povo

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo