iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 14:29

No sufoco, Independiente garante primeira vitória
Após empatar na primeira rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, o Independiente suou para obter seu primeiro resultado positivo na competição. Em casa nesta sexta-feira, os Diabos de Avellaneda batearm o San Martín de Tucumán por 1 a 0, com um gol anotado aos 44 minutos do segundo tempo pelo atacante Darío Gandin.

Gazeta Esportiva

Contratado recentemente junto ao Colón de Santa Fé, ‘Chipi’ Gandín salvou o Independiente pela segunda vez em menos de duas semanas nos minutos finais. A primeira foi na semana passada, na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes de La Plata pela Copa Sul-americana, marcando o tento da vitória aos 45 minutos do segundo tempo.

Graças a Gandín e ao triunfo da abertura da segunda rodada do Argentino, o Independiente assumiu provisoriamente a primeira colocação do torneio, com quatro pontos (havia empatado por 0 a 0 com o Vélez Sársfield na estréia, fora de casa). O San Martín é o sexto, com três pontos.

No outro jogo desta sexta-feira, o atacante estreante Gastón Fernández evitou um vexame em La Plata do Estudiantes. Com dois gols (aos sete e aos 35 minutos do primeiro tempo), o jogador ex-Tigres (do México) conseguiu o empate para por 2 a 2 dos Pincharratas em casa com o Banfield.

O time visitante chegou a sair na frente do placar logo aos dois minutos de jogo com o zagueiro Marcelo Bustamante e, depois, voltou a dominar o placar aos 19 minutos com o meia Luciano Civelli. A expulsão do defensor Julio Barraza aos 33, no entanto, minou o poderio ofensivo do time de Buenos Aires.

Foi o primeiro ponto no Apertura para os dois clubes, que foram derrotados na rodada inaugural. O Banfield havia tropeçado em casa diante do Godoy Cruz por 2 a 1, enquanto os representantes de La Plata perderam para o Rosario Central em Santa Fé por 3 a 2.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo