iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 18:04

Na volta de Márcio Araújo, Barueri massacra Juventude em casa

Derrota confirma má fase do Juventude que dos últimos 18 pontos disputados, conquistou apenas quatro

Gazeta Esportiva

  •  

BARUERI - O Barueri não deu chances ao Juventude neste sábado e goleou o time gaúcho por 4 a 0 dentro de casa, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desfalcado, os comandados do técnico Zetti não conseguiram segurar o atacante Pedrão, que tratou de recolocar o time paulista no caminho das vitórias, no jogo que marcou a volta do técnico Márcio Araújo.

Foram sete desfalques que não puderam atuar, prejudicando o Juventude neste sábado: Márcio Alemão, Dirley, Demam, Diego Padilha, Renan , Mendes e Xuxa. Sem poder usar nenhum zagueiro, Zetti precisou improvisar jogadores, que, fora de suas posições, não agüentaram a pressão do Barueri, na inspirada tarde do atacante Pedrão.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o maior artilheiro da história do Barueri invadiu a área pela direta, fez o corte e acabou derrubado pelo zagueiro Alex Moraes. Pênalti. O próprio jogador bateu rasteiro para abrir o placar. No minuto seguinte, Pedrão aproveitou troca de passes na entrada da área para furar a zaga e tocar na saída de Michel Alves, ampliando.

Cheio de improvisações, o Juventude ainda viu sua situação complicar ainda mais quando, aos 39 minutos, Alex Moraes voltou a fazer falta dura e foi expulso, recebendo o segundo cartão amarelo. Com um homem a menos em campo, o time deixou de oferecer resistência, no que parecia uma tática para evitar goleada maior. Não deu certo.

No início da etapa final, Murilo Ceará foi também expulso, deixando o Juventude com dois a menos em campo. Aos 10 minutos da etapa final, novamente Pedrão foi decisivo. O atleta invadiu a área e contou com a sorte e com o escorregão do zagueiro para avançar na jogada e tocar para o meio da área, onde Diego apareceu e empurrou para o gol aberto. E, assim, o Barueri seguiu desperdiçando ataques durante toda a segunda etapa.

Mais tarde, aos 22, Thiago Humberto tabelou e bateu firme da entrada da área, sem chances para o goleiro Michel Alves. O gol decretou a goleada de 4 a 0 e confirmou a decadência do Juventude, que, nos últimos 18 pontos, conquistou apenas quatro. Já o Barueri se aproxima da zona de acesso para a Série A, chegando aos 30 pontos.

FICHA TÉCNICA
BARUERI 4 X 0 JUVENTUDE  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 16 de agosto de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Francisco Aurélio do Prado (PR)

Cartões Amarelos: Murilo Ceará, Alex Moraes e Luis (Juventude)
Cartões Vermelhos: Murilo Ceará e Alex Moraes

Gols: BARUERI: Pedrão, aos 21 minutos do primeiro e aos 24; Diego, aos 10 minutos do segundo tempo e Thiago Humberto, aos 22

BARUERI: Renê; Montoya, Diego e Edson Borges; Marcos Pimentel, Flavinho, Everton, Guigov e Diego Silva, Max e Pedrão
Técnico: Márcio Araújo

JUVENTUDE: Michel Alves; Murilo Ceará, Dema, Alex Moraes e Walker; Edu Silva, Juan Perez, Abedi e Lauro; Ivo e Luis
Técnico: Zetti


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo