iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 20:14

Na estréia de Mário Sérgio, Furacão goleia Ipatinga e reage

Destaque da partida foi o atacante Pedro Oldoni, autor de três gols; Danilo e Ferreira completaram a goleada.

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A estréia do técnico Mário Sérgio à frente do Atlético-PR marcou a recuperação do clube no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na Arena da Baixada, o Furacão goleou o Ipatinga por 5 a 0 e conseguiu respirar na classificação do Nacional.

O destaque da partida foi o atacante Pedro Oldoni, autor de três gols. Danilo e Ferreira completaram a goleada. O jogo também foi especial para Mário Sérgio, que assumiu o Furacão depois que o interino Tico dos Santos ocupou o cargo desde a demissão de Roberto Fernandes. Com a vitória deste sábado, o Atlético-PR chegou aos 23 pontos e pulou para o 13º lugar. Já o Ipatinga afundou ainda mais na lanterna, com 16.

O Atlético tentará dar seqüência à recuperação na quarta-feira, quando enfrentará o São Paulo, no estádio do Morumbi. Já o Ipatinga buscará a reação no mesmo dia, contra o Santos, no Ipatingão.

O jogo
O primeiro lance de perigo do jogo saiu dos pés de Ferreira, que chutou da intermediária e exigiu defesa de Fernando. Na resposta em contragolpe dos visitantes, Leandro Salino invadiu a área e chutou em cima do goleiro. No rebote, Adeílson mandou por cima do travessão. Mas o Furacão continuou disposto a mexer logo no placar. Ferreira dominou no peito e chutou, mas a bola esbarrou em Augusto Recife.

Aos oito minutos, o time paranaense abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, Danilo apareceu sozinho para chutar para as redes dos visitantes. O Furacão quase ampliou instantes depois. Depois de a bola carimbar o travessão, Pedro Oldoni pegou o rebote e chutou cruzado. Nei apareceu em cima da linha para mandar para as redes, mas o árbitro anotou posição irregular do lateral.

O Atlético seguiu com mais presença ofensiva e Ferreira arriscou da meia-direita, mas a bola passou para fora, perto da trave dos visitantes. No lance seguinte, Nei cruzou da esquerda para Pedro Oldoni, que escorou para Rodriguinho chutar, mas a bola parou na zaga.

O Ipatinga, que passava a maior parte do jogo recuado em seu setor defensivo, passou a se arriscar um pouco mais na frente. Beto cobrou falta, mas a bola desviou na barreira e saiu por cima do travessão. Instantes depois, em cobrança de escanteio, a bola desviou nas costas do defensor atleticano e carimbou a trave de Galatto.

No entanto, quem voltou a balançar as redes foi o time da casa. Aos 36, Pedro Oldoni tirou o zagueiro da jogada ao dominar a bola, invadiu a área e tocou por entre as pernas do goleiro Fernando.

No intervalo da partida, o técnico Ricardo Drubscky promoveu a estréia do meia Sandro Manoel, que substituiu Léo Oliveira. O Ipatinga chegou a tentar esboçar perigo na frente, mas logo deu adeus às suas esperanças de reação. Aos seis minutos, Rodriguinho recebeu na direita e cruzou na medida para Ferreira, que completou de primeira para ampliar a vantagem dos donos da casa. Foi o primeiro gol do atacante neste retorno ao Furacão.

Pouco depois, Nei cobrou falta da esquerda e Alan Bahia desviou de cabeça. Antônio Carlos, então, completou de primeira para exigir boa defesa de Fernando, que ainda viu a bola bater na trave. O zagueiro pegou o rebote e mandou para fora. Drubscky, por sinal, ainda tentou mudar a postura do Ipatinga, colocando Ferreira na vaga de Léo Silva.

Do outro lado, Mário Sérgio tirou Nei, contundido, para a entrada de Márcio Azevedo. O Furacão continuou ditando o ritmo da partida e chegou ao quarto gol aos 30 minutos, quando Ferreira cruzou da direita para Pedro Oldoni, que mandou de cabeça para as redes.

O Ipatinga não conseguiu mais esboçar resistência defensiva e levou mais um. Aos 37, Márcio Azevedo mandou na área para Pedro Oldoni, que completou para as redes.

FICHA TÉCNICA (veja como foi lance a lance)
ATLÉTICO-PR 5 x 0 IPATINGA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de agosto de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo De Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Adeílson e Patrick (Ipatinga)
Público: 13.299 pagantes
Renda: R$ 190.170,00
GOLS: ATLÉTICO-PR: Danilo, aos 8 minutos do primeiro tempo. Pedro Oldoni, aos 36 minutos do primeiro tempo, aos 30 e aos 37 do segundo tempo. Ferreira, aos 6 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Galatto; Rodriguinho, Danilo e Antônio Carlos; Alan Bahia, Chico, Renan, Julio dos Santos e Nei (Márcio Azevedo); Ferreira (Kelly) e Pedro Oldoni (Caíque)
Técnico: Mário Sérgio

IPATINGA: Fernando; Léo Oliveira (Sandro Manoel), Patrick e Henrique; Leandro Salino, Augusto Recife, Paulinho Dias, Léo Silva (Ferreira) e Beto; Adeílson (Luís Fernando) e Kempes
Técnico: Ricardo Drubscky

Leia também:


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

atletico paranaense

Artilheiro do dia
Com três gols, Pedro Oldoni foi o principal nome da goleada em casa do Furacão

Topo
Contador de notícias