iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 14:42

Marcelinho Paraíba confia que estreará como titular

Como já tinha começado a pré-temporada na Alemanha, novo reforço acredita que está pronto para 90 minutos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Apesar de Caio Júnior dar indícios de que Marcelinho Paraíba estreará na reserva neste domingo, contra o Santos, o meia-atacante está confiante de que será titular na Vila Belmiro. Apresentado nesta semana como reforço rubro-negro, o ex-jogador do Wolfsburg se diz pronto para jogar os 90 minutos.

“Acredito que sairei jogando, mas só vou saber amanhã (domingo). O professor tem conversado comigo para eu me adaptar o mais rápido possível ao esquema e estou preparado”, assegurou Paraíba. “Estava na pré-temporada do Wolfsburg, estou bem fisicamente e prometo muita dedicação e muita raça na minha estréia”.

Para não perder espaço na sua chegada ao clube, o ex-são-paulino garantiu que mantém sua qualidade jogando tanto no meio-campo, onde disputaria vaga com Ibson, como no ataque, sua posição mais provável, já que tem como concorrentes os contestados Obina e Maxi Biancucchi.

“Não tenho preferência por nenhuma posição, o que quero é render ao máximo para a equipe e dar ao Flamengo esta vitória na Vila Belmiro”, minimizou, descartando problemas com a falta de entrosamento. “A língua do futebol é universal e todos me conhecem, sabem como eu jogo. O entrosamento vai aparecendo a cada jogo”, previu.

E a chance de poder ser escalado poucos dias após a sua volta ao Brasil surpreendeu até mesmo Marcelinho. O jogador já se conformava em ter de assistir ao duelo contra os santistas pela televisão quando soube que sua documentação estava regularizada a tempo de seguir viagem para São Paulo com a delegação.

“Não esperava ser liberado tão rápido. Fiquei sete anos fora, e isso normalmente dificulta, mas corri para acertar logo essa regularização, fazer os exames e consegui acertar tudo. Agradeço ao carinho da diretoria e eles mereciam esse meu esforço em retribuição”, finalizou.


Leia mais sobre: Marcelinho Paraíba

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Meia ou atacante?
Pra conseguir espaço, Marcelinho disputará posição tanto com Ibson quanto com Obina

Topo