iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 20:44

Grêmio e São Paulo fazem decisão na abertura do segundo turno

Time de Celso Roth quer manter o embalo no Nacional, algo que a equipe de Muricy quer justamente evitar

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O segundo turno do Campeonato Brasileiro está apenas começando neste fim de semana, mas a disputa pelo título está cada vez mais acirrada. Na tarde deste domingo, às 16 horas (de Brasília), Grêmio e São Paulo disputam um jogo com aspectos de decisão no estádio Olímpico.

De um lado, o time de Celso Roth quer manter o embalo no Nacional para seguir na busca pelo troféu. Do outro, o Tricolor paulista quer evitar a disparada do líder.

Os são-paulinos, inclusive, adotam o clima de decisão para a partida deste domingo. “Para tirar a diferença depois de uma eventual derrota ficaria quase impossível. Nosso pensamento é de decisão para tirar esses pontos (de diferença). Temos de recuperar os pontos que deixamos escapar no Morumbi”, avisa o zagueiro André Dias.

O técnico Muricy Ramalho, por sua vez, tenta evitar criar uma pressão exacerbada sobre seu time, apesar de ter adotado uma preparação especial para o jogo. “Não é uma decisão porque faltam muitos jogos ainda, mas precisamos do resultado. Eles têm a vantagem da torcida, mas vamos a Porto Alegre para ganhar. Já tive uma conversa especial com o pessoal, é semana diferente... Jogos assim merecem alguma coisa a mais”, ponderou.

O Grêmio é o líder isolado do Brasileirão, com 41 pontos, enquanto o São Paulo aparece na quarta posição, com 33. Diante da dificuldade de encarar os gaúchos no estádio Olímpico, o técnico Muricy Ramalho adotará um esquema mais precavido para o jogo deste domingo.

O zagueiro Anderson, que estreou pelo Tricolor na partida do “Expressinho” pela Copa Sul-americana, será titular pela primeira vez no Brasileirão, atuando ao lado de Rodrigo e André Dias. Desta forma, o treinador voltará a escalar o Tricolor no 3-5-2, com três zagueiros de origem. Sem contar com Joilson, suspenso pelo terceiro amarelo, o treinador deslocará Jean para o setor, deixando Richarlyson e Jean na marcação do meio-campo.

Já o Grêmio tem apenas um desfalque para a partida. William Thiego sofreu uma lesão no tornozelo durante o clássico contra o Internacional e ficará entregue ao departamento médico. Desta forma, Léo será o dono da vaga na equipe titular, formando o trio defensivo ao lado de Pereira e Réver.

Para segurar o São Paulo e aproveitar a oportunidade de atuar em casa, o goleiro Victor pediu atenção para seus zagueiros evitarem faltas próximas à área, já que o time do Morumbi usa as bolas paradas como caminho mais curto até o gol.

“É só ver o aproveitamento do São Paulo em bolas paradas. O Jorge Wagner é um excelente cobrador, e o Rogério até dispensa comentários. O ideal é nosso time não dar chances perto da área ao São Paulo”, receitou o atento arqueiro.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

GRÊMIO: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Anderson, André Dias e Rodrigo; Zé Luis, Richarlyson, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho

Leia também:


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Redação iG Esporte

Muralha gaúcha
Destaque do Grêmio no Brasileirão, Victor teme bolas paradas do São Paulo

Topo