iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 12:32

Figueirense recebe a Portuguesa para voltar a vencer em casa
Time catarinense precisa voltar a vencer em casa; paulistas tentam quebrar irregularidade longe do Canindé

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, Florianópolis recebe uma partida entre Figueirense e Portuguesa, que se enfrentam neste sábado, às 18h10 (de Brasília), tentando começar o segundo turno de forma diferente. O time catarinense precisa voltar a vencer em casa, enquanto os paulistas tentam quebrar a irregularidade conquistando pontos longe do Canindé.

Depois de surpreender o Cruzeiro e vencer por 2 a 1 em São Paulo, o elenco comandado pelo técnico Valdir Espinosa encarou uma semana na cidade de Itu, realizando mini inter-temporada para manter o time nos trilhos na segunda metade do Brasileirão. Para o atacante Fellype Gabriel, o retiro foi muito útil ao grupo.

“Esse tempo aqui foi bom para podermos melhorar o que não estava funcionando, agora é tentar fazer uma boa campanha”, disse o jogador, que atuou muito bem contra os mineiros e deve ser, novamente, confirmado entre os titulares. Para este jogo, no entanto, pode ser recuado para jogar ao lado de Edno, armando as jogadas.

Isso porque um dos desfalques da equipe é o meia Preto, que sentiu lesão depois do último jogo e permanece em tratamento. O atacante Diogo ainda continua afastado do elenco. A boa notícia é a volta de Ediglê, que se recuperou de lesão e assume sua vaga na zaga, ocupando o lugar de Halisson.

E se a pretensão da Portuguesa é fazer uma campanha melhor na metade final do nacional, uma vitória em Florianópolis é essencial. Fora de casa, a equipe acumula seis derrotas consecutivas, o que acaba por minar a regularidade almejada pelo elenco. Para barrar os objetivos lusitanos, o Figueirense também precisará quebrar uma seqüência negativa: já são três jogos sem vitória no Orlando Scarpelli, incluindo a goleada.por 7 a 1 para o Grêmio.

Para tentar a primeira vitória da história da equipe contra a Portuguesa em Brasileiros, o técnico PC Gusmão terá alguns desfalques no meio-de-campo. O meia Marquinhos, que fraturou a clavícula, ficará fora por um mês, e seu reserva imediato, Rodrigo Fabri, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido.

Por outro lado, comandante do time catarinense pode comemorar a volta do lateral Anderson Luis, recuperado de lesão e, do camisa 10, Cleiton Xavier, que ficou de fora do último jogo por problemas contratuais. Sem definir a equipe, PC tem a possibilidade completar o meio com três volantes ou mesmo deslocar o lateral-esquerdo Leandro Soares, para ajudar na criação.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PORTUGUESA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de agosto de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: José Antonio Chaves Franco Filho e Paulo Ricardo Silva Conceição (ambos do RS)

FIGUEIRENSE: Wilson; Anderson Luis, Asprilla, Bruno Aguiar e William Matheus; Jackson, Diogo, Leandro Carvalho (Leandro Soares) e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Ricardinho
Técnico: PC Gusmão

PORTUGUESA: Sérgio; Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê e Bruno Telles; Gavilán, Dias, Fellype Gabriel e Edno, Jonas e Washington
Técnico: Valdir Espinosa


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo