iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 18:09

Em jogo chato, Brasiliense e Fortaleza não saem do zero

Em jogo de baixo nível técnico, equipes não marcam gols. Melhor para o Fortaleza que deixa a zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - O jogo entre duas das piores atravessando seus piores momentos na Série B do Campeonato Brasileiro não poderia terminar de outra forma: sem gols. E foi justamente isso que aconteceu neste sábado na Boca do Jacaré, no duelo entre Brasiliense e Fortaleza pela última rodada do primeiro turno da Segundona: um 0 a 0 com pouquíssimas emoções, mas que favoreceu o clube visitante, agora fora da zona de rebaixamento.

O momento de mais agitação na partida aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Michel Gaúcho dominou a bola pela intermediária e achou Fábio Oliveira. O centroavante, com liberdade, mandou para o fundo das redes, ma foi acusado pelo auxiliar de estar em posição de impedimento e o gol não foi validado.

Ofensivamente inexpressivo, o Brasiliense ainda foi obrigado a terminar a partida neste sábado com um jogador a menos. Já pendurado com o cartão amarelo, o atacante Dimba foi punido novamente após dominar uma bola com a mão e foi expulso de campo.

Apesar de seguir com uma péssima campanha fora de casa, o time cearense conseguiu deixar a capital federal com um ponto positivo: chegou ao 20º ponto e encerrou a primeira etapa da Série B fora da zona de rebaixamento para a Terceirona de 2009.

Tudo isso graças também ao Corinthians, que em São Paulo bateu o América-RN por 2 a 0 e colocou os potiguares no grupo da rabeira da tabela – também com 20 pontos, mas atrás do Pici por ter menos saldo (-4 a -1).

Já o Brasiliense, com apenas 13 pontos, continua em situação lamentável no campeonato. Vice-lanterna e à frente do CRB apenas por um ponto, o Jacaré continua a sete pontos de se livrar do rebaixamento. Além disso, o time amarelo completou seu décimo jogo sem vitória: o último resultado positivo aconteceu em 1º de julho.

Tentando quebrar essa terrível campanha, o Brasiliense estréia no returno, na 20ª rodada da Segundona, às 20h30 de terça-feira contra o Marília, no Estádio Bento de Abreu no interior de São Paulo. O Fortaleza, por sua vez, retorna ao Castelão no Ceará para receber o Bahia, no sábado às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 0 X 0 FORTALEZA 

Local:
Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 16 de agosto e 2008, sábado
Horário: 16h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Suelson de França Medeiros (RN)
Assistentes: Adnilson Pinheiro (MS) e Eduardo da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Leandro Neto, Paulo Ricardo, Fábio Brás e Dimba (B); Fábio Oliveira, Erandir e Thiago Almeida (F)
Cartão vermelho:Dimba (B)

BRASILIENSE: Osmair; Patrick (Paulo Ricardo), Fábio Brás Rafael (Aílson) e Edu Silva; Coquinho, Juninho, Marcinho (Dimba) e Thiago Felix; Iranildo e Leandro Neto
Técnico: Reinaldo Gueldini

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Erandir, Vitor e Preto; Michel Gaúcho, Tiago Almeida, Dude (Leandro), Paulo Isidoro e Eusébio; Osvaldo (Raul) e Fábio Oliveira (Léo Jaime)
Técnico: Jorge Veras


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias