iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 16:12

Dorival Junior pode ser suspenso por 180 dias

Juiz que apitou partida Santos x Coritiba registrou na súmula que o treinador o insultou com gestos e ofensas

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Denunciado no artigo 187 (ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o técnico do Coritiba Dorival Júnior será julgado na próxima quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e corre o risco de pegar um gancho de 30 até 180 dias. O juiz que apitou a partida entre Coritiba e Santos, no último dia três, na vitória do Coxa por 3 a 1, na Vila Belmiro, registrou na súmula da arbitragem que o treinador do alviverde o insultou com gestos e ofensas.

Na última vez em que foi julgado pelo tribunal, o treinador foi punido com 120 dias de suspensão, por ter infringido o artigo 274 (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar sem a necessária autorização), no ano passado, mas acabou absolvido pelo Pleno.

Se for suspenso, o treinador será um grande desfalque para a equipe, que vem fazendo uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, O Coritiba ocupa a sexta posição, com 32 pontos, apenas um a menos que o São Paulo, quarto colocado, na zona de classificação da Libertadores.


Leia mais sobre: Dorival Júnior Coritiba

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo