iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 12:31

Cruzeiro e Vitória travam duelo pelas primeiras posições
Mineiros têm só Grêmio à frente e pretendem diminuir a diferença de cinco pontos que os separam

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Mineirão vai tremer na tarde deste sábado. Em um duelo direto pelas primeiras posições do Brasileirão, Cruzeiro e Vitória medirão forças e tentarão se aproximar um pouco mais do Grêmio, líder isolado da competição. Enquanto os baianos ocupam a quinta posição e buscam um lugar no G-4, os mineiros têm só os gaúchos à frente e pretendem diminuir a diferença de cinco pontos que os separam na tabela.

Jogando em casa, a Raposa está quase completa para esta partida. O principal desfalque é o zagueiro Thiago Heleno, suspenso por três cartões amarelos. Ramires, que está em Pequim, é uma ausência à qual o time parece ter se adaptado, principalmente pelo bom desempenho de Henrique. Wagner e Guilherme, que não enfrentaram a Portuguesa, estão de volta e esperam jogo duro diante do Leão da Barra.

“Vamos enfrentar uma equipe que está bem na tabela, brigando pelo título. Acho que, pelo fato de jogar fora de casa, eles vão querer atuar no contra-ataque. Mas a gente, como vem fazendo e fazendo bem, tem que conseguir vencer, impor nosso futebol, jogar para frente e pressionar. Eu acho que chances nós vamos ter, não podemos é deixar passar em branco”, argumenta Wagner.

Mesmo ciente da qualidade do Vitória, principalmente pela velocidade do jogo dos baianos, Guilherme também confia piamente no potencial do Cruzeiro. “Nosso time, no meu ponto de vista, tem voado também, tem cumprido muito bem as funções dentro de campo e as características”, ressalta. “Vai ser um grande jogo e a gente espera que o torcedor nos ajude”, conclui o atacante.

Do outro lado, o técnico Vagner Mancini também elogia o adversário, dando razão a Guilherme. “Um ataque veloz, um meio-de-campo dinâmico que joga muito, que põe a bola no chão. O Cruzeiro tem sido identificado nos últimos anos como uma equipe de muita velocidade e de muita técnica. Então não é fácil, dentro do Mineirão, enfrentar uma equipe assim”, admite o treinador rubro-negro.

E os problemas de Mancini não estão só na qualidade do oponente, mas também em seu departamento médico. Lá estão o meia-atacante Marquinhos e seu substituto natural Leandro Domingues, além do atacante Dinei. Sem estas opções, a equipe perde em velocidade e qualidade ofensiva.

De toda forma, o comandante expressa confiante em todos os seus jogadores e lembra que a equipe está rendendo acima do esperado, provando sua qualidade. “O Vitória evoluiu bastante ao longo do campeonato e era uma equipe que para muitos iria brigar para não cair, já que veio de um acesso. Porém, o grupo mostrou que tem força e fez um excelente trabalho”, comemora.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO X VITÓRIA-BA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de agosto, sábado
Horário: 18h20 (em Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa – PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Aparecido Donizetti Santana (PR)

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Martinelli, Espinoza e Jadílson; Fabrício, Charles, Henrique e Wagner; Guilherme e Rômulo
Técnico: Adilson Batista

VITÓRIA: Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Daniel; Renan, Vânderson, Willans e Ramon; Rodrigão (Jackson) e Adriano
Técnico: Vagner Mancini


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo